Juara (MT), 20 de novembro de 2017 - 10:12

? ºC Juara - MT

Regionais

14/11/2017 16:53 Acesse Notícias

11 novos recenseadores estarão fazendo atendimentos nas propriedades rurais do Vale do Arinos

O censo agropecuário 2017 foi iniciado no dia 11 de outubro nos municípios do Vale do Arinos. A pesquisa acontece em todo o país a cada dez anos e tem por objetivo fazer a atualização de informações nas propriedades rurais, pois com base nelas é que serão tomadas as decisões de destinação de recursos e outros serviços.

Jucilaine Bortotti, agente censitária regional, informou que desde a última segunda-feira, 13, onze recenseadores estão passando por um treinamento no Centro Cultural Savoine que irá durar até a próxima quinta-feira e na próxima semana, os novos profissionais irão fazer os trabalhos na zona rural.

Para ser recenseador, a exigência é ter acima de 18 anos, e no último teste seletivo, a avaliação foi por meio de título de escolaridade, ou seja, o que fosse mais graduado era escolhido para a vaga. Se houvesse empate, o critério adotado era com base na maior idade.

A previsão é que o censo continue até o mês de fevereiro de 2018 e provavelmente a data será prorrogada. Jucilaine ressaltou que os moradores da zona rural devem receber bem os recenseadores e supervisores que estarão uniformizados com coletes, o aparelho DMC, que é semelhante a um celular azul, boné, crachá com nome e identificação.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo