Juara (MT), 20 de julho de 2018 - 23:40

? ºC Juara - MT

Regionais

02/01/2018 16:57 Porto Noticias

Após determinações, Promotor de Justiça faz balanço das festividades de réveillon nas cidades do vale do Arinos

O Promotor de Justiça da comarca de Porto dos Gaúchos, Dr. Marcelo Rodrigues Silva, que atuou como plantonista no final de semana, concedeu entrevista o Porto Notícias para avaliar o cumprimento das determinações impostas diante das festividades de réveillon nas cidades do vale do Arinos.

Conforme o Promotor, com relação a Porto dos Gaúchos foi cumprido o que foi determinado no acordo assinado no dia 29 de dezembro, entre o Ministério Público, os organizadores e a Policia Militar, principalmente em relação ao horário de termino da festa na praça Leopoldina Wilke.

“Eu pessoalmente as três e meia da manhã desci até a praça e conversei com a polícia que disse que estava tudo tranquilo e acompanhei o encerramento da festa. Soube de algumas questões envolvendo menores, mas o Conselho Tutelar estava atuante e não houve a princípio nada que pudesse ter impedido a festa efetivamente”, ressaltou o promotor.

Quanto a Novo Horizonte do Norte, o Promotor disse que houveram alguns problemas que as medidas cabíveis serão tomadas futuramente; “Até mesmo por que foi a meu contragosto que foi concedido o alvará, pois foi com parecer contrário do Ministério Público que o Poder Judiciário resolveu conceder o alvará. Eu fui até a festa umas dez horas da noite, os Policiais Militares não estavam no momento e nenhum Conselheiro Tutelar também não estava no local. Fui até a sede do conselho e estava fechado, liguei no telefone de plantão e estava desligado e só depois que conversei com o prefeito apareceram alguns conselheiros na festa. Havia também menores desacompanhados e com bebida alcoólica contrariando a portaria estabelecida, e não vi atuação do Conselho Tutelar, mas vou aguardar algum relatório a respeito”, completou

Quanto a Juara, o Promotor disse que embora estivesse respondendo também pelo município durante o plantão, não se deslocou até lá, mas que o horário de término também foi cumprido.

Tabaporã, o Promotor disse que não sabe dizer se houve liberação necessária, mas que tudo está a cargo da Promotora de Justiça local.

“Contudo foram festas tranquilas, não houverem ocorrências graves, e acho que as medidas preventivas são efetivas, pois trazem a mensagem que o e estado está presente e tenho certeza que a notícia veiculada no Porto Noticias dizendo da reunião para assinatura do acordo, e que a festa em Porto dos Gaúchos encerraria mais cedo, inibiu muitas pessoas de pegarem a estrada de madrugada e esse é o maior ganho que temos, e podemos ser felizes de ter tido uma festa tranquila em decorrência de todos os atos anteriores realizados”, conclui o promotor.

Na Policia Civil

Na Policia Civil o delegado plantonista na região foi o Dr. Albertino Felix de Brito Junior, que também declarou que as festas de fim de ano ocorreram na mais perfeita ordem nas cidades do vale do Arinos. O delegado aproveitou para anunciar o reinicio dos trabalhos em 2018, se colocando a inteira disposição da sociedade.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo