Juara (MT), 25 de setembro de 2018 - 00:01

? ºC Juara - MT

Regionais

17/01/2018 09:34 Acesse Notícias

PM cumpre ordem judicial de Reintegração de Posse na Fazenda Mandaguari em Porto dos Gaúchos

Após tentativa frustrada em outubro 2017 de realizara Reintegração de Posse aos legítimos donos, devido a resistência dos posseiros, nesse dia 15, a PM conseguiu cumprir, sem uso de violência, a determinação judicial e devolver a terra a seus proprietários.

O tenente da PM Anderson declarou à rádio Tucunaré e Site Acesse Notícias que, houve uma operação de reintegração de posse na fazenda Mandaguari no município de Porto dos Gaúchos por determinação judicial e foi considerada excelente.

Segundo o Tenente, a função da Polícia Militar é manter a ordem e fazer a segurança do oficial de justiça.

No dia 15, segunda-feira, a polícia militar deslocou-se até a fazenda, com vários policiais vindos vários pontos: sede de Juara, Distrito de Paranorte, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte. Ao chegarem ao local os posseiros estavam dentro da Fazenda e o oficial de justiça leu a eles e ao advogado dos posseiros, a determinação judicial de reintegração de posse aos legítimos donos, que acataram sem nenhuma ocorrência dentro da Fazenda, ou seja, sem nenhuma violência.

Em outubro de 2017, houve uma tentativa de reintegração de posse, mas o clima de tensão e violência não permitiu que acontecesse.

Leia: Invasores da fazenda Mandaguari se rebelam e impedem cumprimento de mandato de reintegração de posse

De acordo com o tenente Anderson o advogado dos posseiros tentou causar um “pré tumulto” questionando da legalidade da ordem judicial, mas  acabou aceitando a situação, avisando que iria recorrer a esfera superior da justiça.

O fazendeiro proprietário ofereceu ônibus e caminhões para a retirada das pessoas de sua propriedade e o prefeito de Porto dos Gaúchos ofereceu Assistência Social, com uma ambulância para prestar socorro em caso de necessidade, o Conselho Tutelar acompanhou de perto em proteção aos menores, e assim, essa operação ocorreu conforme a legislação preconiza, encerrou Anderson.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo