Juara (MT), 24 de setembro de 2018 - 23:04

? ºC Juara - MT

Regionais

17/01/2018 17:40 Porto Noticias

Golpe da falsa premiação; Vítimas recebem ligação dando conta que ganharam prêmios em dinheiro e Promotor de Justiça faz alerta

Uma moradora de Porto dos Gaúchos procurou o Mistério Público para denunciar que recebeu ligação de uma pessoa não identificada, dizendo que a mesma tinha ganhado uma premiação, mas que para receber tinha que depositar uma certa quantia em dinheiro em uma conta da Caixa Econômica Federal, indicada pelo estelionatário.

Outra vítima, que recebeu também a ligação chegou a ir até o representante local da Caixa para fazer o deposito, mas percebeu que se tratava mesmo de um golpe quando foi orientado por funcionários do local a não efetuar o deposito.

Diante da suspeita de estelionato, a mulher procurou o Ministério Público para saber como proceder nesses casos, e foi orientada pelo Promotor de Justiça Dr. Marcelo Rodrigues Silva, a registrar um Boletim de Ocorrência.

O Promotor de Justiça aproveitou o relato da dona de casa para fazer um alerta, para que as pessoas fiquem atentas para não caírem nesse tipo de golpe que é antigo, mas que volte e meia volta a ocorrer e ainda faz novas vítimas, uma vez que com o passar do tempo as pessoas esquecem das orientações e acabam caindo no golpe.

“Tive conhecimento que uma pessoa está ligando, pedindo para que seja depositado um valor menor para que a pessoa receba uma premiação que teria ganhado. Temos que ter noção que as coisas não vêm tão fácil assim e é preciso ficarmos sempre alerta pra esse tipo de golpe de estelionato. Vou entrar em contato com policias civis para tomarem pé dessa situação e poderem dar a melhor instrução. No caso que chegou até o Ministério Público, o dinheiro deveria ser depositado em uma conta em nome de Raimundo Mayken de Lima Pinheiro na agencia 1961. Peço a todos que tenham conhecimento, pois as coisas não acontecem tão fácil, dinheiro não cai do céu”, destaca.

A orientação do Promotor é que as pessoas que receberem ligação neste sentido registrem boletim de ocorrência, pois para que seja investigado é preciso que aja denúncias. O titular da conta que receberia o depósito do golpe em questão que chegou ao conhecimento do Ministério Público, conforme levantamento do Promotor de Justiça é uma pessoa de outro estado da federação.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo