Juara (MT), 25 de fevereiro de 2018 - 17:07

? ºC Juara - MT

Regionais

28/01/2018 09:50 Acesse Notícias

Morte de participante: 1º Rally Unificado foi cancelado, organizadores se pronunciam e polícia inicia investigação

1º Rally Unificado do Vale do Arinos foi cancelado após morte da participante Paula Aparecida de Souza, polícia civil iniciou inquérito e desmente versão de que marido tenha atropelado a vítima e autoridades lamentam sobre o ocorrido.

Leia: Mulher cai do caminhão e morre durante o 1º Rally Unificado do Vale do Arinos

 Pela manhã de domingo,28, a radio Tucunaré entrevistou o prefeito de Novo Horizonte do Norte Silvano Pereira Neves sobre o acidente que culminou na morte da jovem senhora Paula Aparecida de Souza, 36 anos, moradora de Tabaporã, durante o 1º Rally Unificado do Vale do Arinos na cidade de Porto do Gaúchos no final da tarde desse dia 27.

Silvano esclareceu, que não estava no local do acidente, pois estava no distrito do São João e acompanhou o rally até na MT 220 e depois o s participantes seguiram sentido Sinop e o acidente aconteceu no entroncamento com o asfalto, explicou.

O prefeito Silvano lamentou o ocorrido, porque esse evento que reuniu os municípios próximos do Vale do Arinos, Porto Dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã, tinha como objetivo confraternizar com os municípios e na largada, se lembra que orientou as pessoas, mas infelizmente aconteceu o pior, lamentou.

Os prefeitos estarão presentes no velório da senhora Paula.

A largada aconteceu saindo de Novo Horizonte do Norte pela manhã do dia 17, seguindo para a Comunidade São João (Porto dos Gaúchos), adentraram caminho que chegou na MT-220 seguindo sentido Sinop, local onde ele acredita ter ocorrido o acidente.

As três prefeituras são as organizadoras e tinham como meta, economizar recursos, por isso decidiram unir os munícipes das cidades vizinhas e melhorar o relacionamento, aumentando a integração.

Antes de encerrar Silvano relatou que seu filho também estava no evento e lamentou o ocorrido.

Por telefone a secretaria SEMATUR de Porto dos Gaúchos, Andira Piovesan, disse A Rádio Tucunaré que a decisão de cancelar o evento foi inevitável e que agradeceu a compreensão dos participantes, que devido o ocorrido o Rally não pode continuar.

Uma ambulância estava próxima e saiu com vida do local e o marido estava muito abalado, e o local mais próximo era a cidade de porto dos Gaúchos, mas Paula não resistiu. “Nunca aconteceu algo assim tão sério. Muitos participantes, tudo bem organizado, mas diante disso, o evento foi cancelado”, lamentou Andira.

Andira informou ainda, que o acidente aconteceu num local próximo ao acampamento e ficou indignada, porque estava num momento bem tranquilo.  “Foi no trecho que entra para a VMX e depois do barracão e segue na trilha, que vai para a fazenda do Miltom e foi nesse pedaço que aconteceu”, explica a secretaria. Estima-se que o acidente ocorreu por volta das 16 horas de sábado, 27.

 O rally foi cancelado

Na manhã de domingo, 28, o Rally continuaria, saindo da fazenda Bonanza onde aconteceria o jantar, pouso e café da manhã dos participantes, mas foi cancelado.

Investigação policial

Dr. Albertino Felix de Brito Junior informou a Rádio Tucunaré, que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente que teve como vítima Paula Aparecida de Souza de 36 anos, moradora de Tabaporã que participava do 1º Rally Unificado.

As primeiras informações davam conta de quem Paula teria sido atropelada pelo condutor do caminhão, após sua queda, e que teria sido o próprio marido, mas essa versão foi desmentida pela polícia.

Albertino disse que a Polícia, que realizou diligências a procura do condutor, que supostamente teria passado com o veículo por cima da vítima, mas não foi encontrado. “Nesse momento, é cedo para responsabilizar alguém”, alertou o delegado.

 

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo