Juara (MT), 24 de fevereiro de 2018 - 21:24

? ºC Juara - MT

Regionais

31/01/2018 16:21 Porto Noticias

Homem que matou e ocultou corpo de jovem de 14 anos em Tabaporã em outubro de 2017 é condenado a 51 anos

Sinval Gomes Fonseca de 47, acusado de matar com requintes de crueldade a jovem Cristiellen Mariana Rezende da Silva de 14 em 28 de outubro do ano passado em Tabaporã (90-km de Porto dos Gaúchos), foi a júri popular nesta terça-feira dia 30 de janeiro.

Pelo crime, ele foi sentenciado pelo corpo de jurados formado por pessoas da sociedade tabaporaense em 51 anos, 01 mês e 15 dias de prisão em regime fechado. O acusado que se encontrava detido na Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos desde o dia do crime, será encaminhado para começar a cumprir a pena no presidio estadual Osvaldo Florentino Leite, conhecido como “Ferrugem” em Sinop.

O Ministério Público pediu a condenação do réu por estupro de vulnerável, homicídio doloso qualificado (feminicídio) e ainda por ocultação de cadáver.

Diante do júri, Sinval alegou arrependimento e disse que não tinha intenção de estuprar a vítima, só olhar o corpo dela, deixando claro a mente fria, e doentia de um perigoso assassino.

Para os familiares da jovem Cristiellen, a justiça foi feita, embora qualquer pena não amenize a dor da perda. “Nós vimos o Ministério Público empenhado para condenar ele, e a Promotora Ana Paula foi muito dedicada e precisa em suas colocações”, disse ao Porto Notícias Josy Resende, irmã da vítima.

O crime

O acusado usou uma faca para tirar a vida da jovem que era sua vizinha, em seguida escondeu o corpo dentro de um colchão em sua residência, e ainda cortou os próprios pulsos em uma suposta tentativa de suicídio que o levou ao hospital. Na manhã do crime, ele passou o tempo todo com o som tocando em volume alto o que pode ter abafado qualquer tentativa de pedido de socorro por parte da jovem, dando indícios de que o crime foi premeditado.

Uma testemunha ainda contou a polícia que Sinval tinha recebido carga de cascalho e areia, o que leva a crer que planejasse esconder o corpo em alguma parte da residência com concreto.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo