Juara (MT), 24 de setembro de 2018 - 07:24

? ºC Juara - MT

Regionais

24/04/2018 07:46 SÓ Notícias

Produtores evitam nova invasão e retiram sem-terras de fazenda no Nortão

Cerca de 150 produtores de Cláudia e Itaúba conseguiram evitar uma nova invasão de sem-terras em uma área de duas fazendas localizadas na estrada Guachupe, nas proximidades da Usina Hidrelétrica a cerca de 60 quilômetros de Sinop, pela manhã de segunda-feira (23). De acordo com o produtor rural Camilo Perazzoli, cerca de 300 pessoas que já estavam no local saíram pacificamente.

“Conseguimos retirar o pessoal que já estava nas terras. Eles foram enganados por um advogado e, por isso, montaram acampamentos. Conseguimos fazer com que eles saíssem das terras, mas os produtores vão continuar no local para enviar a vinda de outros. Todos saíram pacificamente e não houve nenhum tipo de conflito”, disse Perazzoli.

A mobilização dos produtores para retirar e evitar a entrada de novos integrantes do movimento sem terras nas propriedades ocorreu, esta manhã. Eles fizeram um bloqueio na estrada e iniciaram a negociação.

Na última sexta-feira, a proprietária da fazenda registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Sinop apontando que pelo menos 300 pessoas haviam invadido duas fazendas da família dela.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo