Juara (MT), 17 de agosto de 2018 - 12:48

? ºC Juara - MT

Regionais

30/05/2018 14:00 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Lideranças do Vale do Arinos reivindicam transferência de parte de ICMS de combustíveis para outros produtos

Prefeitos, vereadores, secretários municipais, pecuaristas e produtores rurais se reuniram na manhã dessa quarta-feira, 30, com deputados estaduais na capital Cuiabá onde apresentaram várias propostas referentes à redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre os combustíveis.

O empresário e pecuarista Sebastião Piovesan falou que a reinvindicação da categoria é a redução de 3,5% no combustível em geral. Ele disse que será apresentada uma contraproposta em que o governo estadual poderá aumentar o imposto de alguns produtos considerados supérfluos como bebidas, telecomunicações, armas e munições, veículos etc.

Um exemplo citado por Sebastião Piovesan foi com relação a um acréscimo de 5,2% no valor das taxas de telecomunicações. "Se você gasta 100 reais por mês na comunicação, passaria a gastar 105 reais. Mas na compensação de gastar 100 reais de combustível, você teria uma redução de 9,5%, então economizaria R$ 9,50", explicou.

Tião afirma que essa é uma boa proposta, tendo em vista que o consumidor economizaria em torno de 4 reais em todos os setores.

O prefeito de Porto dos Gaúchos, Baixinho Piovesan (MDB), acredita que o projeto trará uma economia de até 10% na bomba do posto e no gás de cozinha. "Para população em geral vai ser muito bom. E para o setor produtivo, melhor ainda", disse.

Piovesan falou que se for concedida essa redução do ICMS do combustível, pode-se gerar uma economia de até 110 mil reais em Porto dos Gaúchos. "Além de nós estarmos compensando essa ideia do ICMS que será tirado do diesel, ainda vai ter a economia do combustível para o Estado e para os municípios. E consequentemente, todos os municípios, todas as pessoas, vão consumir mais combustíveis e até mesmo o FETHAB dos municípios aumenta, porque é referente a litros o nosso FETHAB", pontou o gestor. 

A proposta será apresenta às 15h ao governador Pedro Taques, na capital do Estado.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo