Juara (MT), 19 de junho de 2018 - 20:13

? ºC Juara - MT

Regionais

31/05/2018 08:43 Rádio Tucunaré/Acesse Notícias

Governador recebe proposta das lideranças do Vale do Arinos e sinaliza acatá-la. Veja vídeos

Durante a greve dos caminhoneiros, um grupo de produtores juntamente com os prefeitos do Vale do Arinos buscaram soluções para diminuir os impactos das constantes altas do combustível, que acontecem no país e que inviabiliza a comercialização de produtos dessa região noroeste que distante dos grandes centros e utiliza mais o transporte para levar e trazer mercadorias.

Conforme a rádio Tucunaré e site Acesse Notícias noticiaram, no dia 30 de maio, uma reunião na associação dos municípios de Mato Grosso reforçou a missão de encontrar saídas viáveis para o problema, que tem como proposta transferir parte dos impostos estaduais ICMS que incidem sobre os combustíveis para outros produtos considerados supérfluos.

Leia: Lideranças do Vale do Arinos reivindicam transferência de parte de ICMS de combustíveis para outros produtos

No período da tarde, às 15 horas, essas lideranças foram recebidas pelo Governador Pedro Taques, que conheceu essas reivindicações e sinalizou positivamente em acatá-las, isso se os técnicos tributários do governo após análise as avalizassem.

“A receptividade do Governador foi muito boa”, disse o prefeito interino Carlos Sirena, que ainda ressaltou, que a ideia de formar uma comissão para buscar essa solução junto ao governador foi do prefeito de Porto dos Gaúchos Baixinho Piovesan.

“Porque normalmente no momento de crise as pessoas fazem apenas reinvindicações, nesse momento fizemos a reivindicação e apresentamos uma solução possível, por esse motivo ele foi receptivo”, explicou.

Segundo Sirena, após receber o documento com a proposta, disse que em breve dará uma posição, pois precisa de cálculos e os economistas devem estudar o assunto.

O Prefeito Carlos ressalta, que por mais simples que seja a proposta, ela é válida e que pode inclusive ganhar repercussão nacional, pois a ideia ajuda a classe produtora e também toda a população que é atingida com a alta do óleo diesel.

Veja vídeos


 

 

 


 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo