Juara (MT), 12 de dezembro de 2018 - 03:01

? ºC Juara - MT

Regionais

18/06/2018 08:45 Juina News

Atletas do projeto "força de vida" de jiu jitsu da Polícia Militar de Juína recebem quimonos

Aconteceu nesta quinta-feira nas dependências do ginásio municipal de esportes “Egnaldo de Mendonça a entrega de quimonos para atletas do projeto força de vida, que é promovido pela Polícia Militar da cidade de Juína.

A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, pais, atletas e instrutores.
Foram selecionados 10 alunos para receberem os quimonos.

O tenente coronel Henrique, comandante do CR VIII, falou sobre a retomada do projeto e fez a entrega dos quimonos para os alunos mais antigos que já haviam começado das aulas anteriormente.

Comandante Henrique disse que a próxima etapa será uma competição em Cuiabá no dia 14 de julho, onde 10 atletas irão participar, e pediu para que os participantes se esforcem para representar bem a cidade de Juína. Agradecendo aos pais dos atletas e a sociedade de modo geral, afirmando que o projeto não está embasado em apenas ofertar artes marciais, e sim uma preparação melhor para a vida de cada atleta, tornando-os pessoas de bem.

O promotor de justiça Marcelo Linhares, também comentou sobre o projeto e falou da participação da promotoria de justiça, onde a mesma tem um papel de extrema importância na parte financeira do projeto, sendo que parte do pagamento arrecadado com os acordos de pessoas que cometeram infrações e dessa arrecadação uma parte está sendo destinada ao projeto força de vida.

Fernanda Oliveira mãe de dois atletas que participam do projeto, disse que o projeto além de ensinar uma arte macial, ensina a disciplina e exige que o atleta freqüente a escola e até mesmo acompanha a rotina dos atletas em casa, e quando detectado algum problema é tomada as providencias necessárias para o bem de cada atleta, seja uma boa conversa e até mesmo encaminhamento para psicólogos.
O instrutor do curso Gean Donato disse a reportagem do Juína News que o projeto tem trazido uma evolução na vida dos atletas, tanto no projeto quanto nas casas de cada um, melhorando o comportamento e até mesmo o respeito para com os pais, é um projeto positivo onde está fazendo a diferença na vida de cada um.

Maya alessandra é uma das atletas que receberam o quimono, ela estava feliz e realizada apesar de ficar nervosa bem no inicio das atividades devido a pouca idade que tinha, porém com o passar dos dias se sentiu fortalecida e ressaltou que o projeto além de ensinar a arte das lutas tem como criar cidadãos conscientes e críticos, e ensinando os mesmo a respeitar valores e dessa forma viver de bem com a sociedade de modo geral, é um projeto que vem para ampliar todos as áreas de conhecimentos de vida de cada um que participa do mesmo, onde já está despertando as vocações profissionais de muitos alunos.

Eduarda Alessandra Barbosa Dutra, também atleta lutadora de jiu-jitsu, revelou que a princípio a mesma não gostou do projeto, porém com o passar dos dias foi aceitando de tal forma que hoje afirma que mudou bastante sua rotina de vida.

O tenente Machado um dos responsáveis disse à reportagem que agradece a população de Juína pelo apoio recebido e que diariamente tem recebido mensagens de pessoas que querem participar, porém é necessário aumentar o espaço para atender a demanda, uma vez que já é confirmado os resultados positivos, e que muitos diretores de escolas e até mesmos os pais tem procurado o projeto a fim de incluírem mais crianças e adolescentes para participar do mesmo. Uma vez que esse projeto é um grande colaborador no futuro da juventude juinense.

Hoje, o projeto “Força de Vida”, atende cerca de 20 adolescentes, as aulas acontecem numa sala anexa ao ginásio de esportes.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo