Juara (MT), 12 de dezembro de 2018 - 02:20

? ºC Juara - MT

Regionais

25/06/2018 16:00 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Unemat finaliza comemoração dos 40 anos levando cultura, esporte, lazer e entretenimento a comunidade do Vale do Arinos.

Nesse último sábado dia 23, aconteceu na Praça dos Colonizadores mais uma edição do Festival de Música juntamente com a comemoração dos 40 anos da UNEMAT Campus de Juara que teve grande participação da comunidade juarense.

A professora Ana Maria coordenadora do evento relata com otimismo sobre o festival que teve participação em peso da população, tornando-o assim um sucesso. Ela agradeceu aos acadêmicos técnicos e professores que se uniram e se empenharam ao máximo para que o evento pudesse acontecer.

O evento contou não só com o festival de música, mas também com exposição de projetos, praça de alimentação e apresentações culturais.

O diretor administrativo Gildete Evangelista da UNEMAT Campus de Juara falou sobre os 40 anos da instituição e lembra que teve seu início em Cáceres que hoje tem cerca de 22.000 alunos. O campus de Juara irá fazer 15 anos de funcionamento.

A filosofia inicial da UNEMAT era uma universidade do interior para o interior, por isso até hoje não se encontra ela em grandes centros, porém, ela se encontra em quase todos os municípios do Mato Grosso com campus ou através da UAB.  

Gildete fala sobre as expectativas dos próximos 40 anos da UNEMAT, ele crê que se já nos primeiros 40 anos o crescimento foi tão positivo dentro do estado, nos próximos anos a UNEMAT deve estar com um ótimo reconhecimento não só a nível nacional e sim internacionalmente e frisa que vale a pena investir na educação pois é a única saída para o desenvolvimento econômico.

A UNEMAT agrega vários projetos dentro do programa de cultura, arte e educação (PROEXT) como capoeira, pinturas, formação de jovens para o primeiro emprego.

O ex-acadêmico e professor de capoeira Valdeson Portela fala sobre esse projeto inserido na UNEMAT. Dentro do PROEXT, a capoeira tem grande destaque e o grupo Aruandê atende algumas escolas e regiões próximas de Juara. Valdeson ressalta que é necessário que os alunos entendam o intuito da universidade ao além de ter cursos adicionar projetos extracurriculares, que é formar cidadãos e prepara-los para a sociedade.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo