Juara (MT), 13 de dezembro de 2018 - 17:01

? ºC Juara - MT

Regionais

06/11/2018 08:16 Porto Noticias

Vereadores de Porto dos Gaúchos participam de sessão na câmara com camisetas da Caminhada Passos que Salvam

A sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (5 de novembro) na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, teve intuito também de divulgar a Caminhada Passos que Salvam, que será realizada no próximo dia 25 de novembro.

Com este objetivo, todos os vereadores e servidores do poder legislativo participaram da sessão vestidos com a camiseta do evento, e posaram para fotos no final da sessão juntamente com munícipes presentes.

Durante a sessão, foi aprovado por unanimidade o título de cidadão portogauchensse ao pecuarista Joaquim Moacyr Piovesan, pai do prefeito Baxinho Piovesan. Durante a leitura do decreto legislativo que concedeu a honraria, o vereador Caio Pintor, um dos autores juntamente com os vereadores Nolar Soares e Moacir de Castro, leu o histórico do homenageado e disse que o título se faz jus pelo reconhecimento aos inestimáveis serviços e colaborações que ele prestou e vem sempre prestando a Porto dos Gaúchos e toda sua população, desde 1980, quando chegou ao município com sua família.

“Seu Moacyr é um desbravador, um homem trabalhador, conhecido por muitos na região do Vale do Arinos por sua honestidade, humildade e generosidade, estando sempre presente nas festas beneficentes, contribuindo com todos”, destacou Caio Pintor. Demais vereadores que usaram a tribuna também fizeram coro a fala de Pintor e destacaram o empenho de Joaquim Moacyr em ajudar todas as causas sociais, demostrando seu grande coração e comprometimento em fazer o bem.

Na mesma sessão, foi também proposta uma Moção de Pesares assinada por todos os vereadores a família Isernhagem pelo falecimento do pioneiro Walter Isernhagem, ocorrido o último dia 24 de outubro. Walter era pioneiro, tendo chegado ao município em 1957, e ocupou lugar de estaque na sociedade ao longo de sua vida, tendo sido o primeiro secretário/tesoureiro municipal na gestão do primeiro prefeito, o fundador Guilherme Meyer até o ano de 1960, também foi vereador no período de 1970 a 1972, tendo se tornado tabelião em 1972, cargo ao qual exerceu até o final de sua vida aos 82 anos.

“Deixa na memória de todos os familiares, colegas e amigos a imagem de homem honesto, grande pai de família, culto, amoroso, dedicado em tudo que fazia, prestativo, muito disciplinado. Deixa também sua marca na história de Porto dos Gaúchos, dentre tantos outros legados em prol de nosso município” destacou o genro e vereador Nolar Soares em tribuna.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo