Juara (MT), 24 de abril de 2017 - 19:02

? ºC Juara - MT

Saúde

30/03/2017 07:41 SES - MT

Incidência de Dengue, febre chikungunya e zika vírus continuam baixa em MT

A Secretaria de Estado de Saúde informa que Mato Grosso registrou baixa incidência de dengue, febre chikungunya e zika vírus de janeiro a março de 2017. Os dados, coletados até 18 deste mês, mostram 2.562 casos de dengue, uma redução de 84% em relação ao mesmo período de 2016. A incidência acumulada é de 78 casos por 100 mil habitantes.

Até o momento não houve confirmação de óbitos pela doença neste ano, mas oito casos estão em investigação nos municípios de Canarana, Colíder, Cuiabá, Rosário OEste, Sinop (dois casos), Várzea Grande e em Campo Grande/MS, por uma pessoa que teria contraído a doença em Mato Grosso. 

Até março, 254 casos de febre chikungunya foram notificados nas cidades de Alto Araguaia, Alto Paraguai, Araputanga, Aripuanã, Barra do Bugres, Barra do Garças, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá, Dom Aquino, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Mutum, Novo São Joaquim, Poconé, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Santo Antônio do Leste, Santo Antônio do Leverger, Tangará da Serra, e Várzea Grande. As notificações tiveram redução de 59% em relação ao mesmo período de 2016.

Quanto a incidência acumulada os dados apontam oito casos por 100.000 habitantes. A Vigilância Epidemiológica registrou ainda 156 notificações referentes ao Zika vírus em trinta e três municípios, sendo eles: Acorizal, Água Boa, Alta Floresta, Araputanga, Arenápolis, Aripuanã, Barra do Graças, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Comodoro, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Poconé, Pontal do Araguaia, Primavera do Leste, Querência, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Rondonópolis, Rosário Oeste, Tabaporã, Tangará da Serra, São Pedro da Cipa e Várzea Grande.

A incidência acumulada é de 5 casos por 100.000 habitantes e uma redução de 99% dos casos comparado com o mesmo período do ano passado.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo