Juara (MT), 14 de dezembro de 2017 - 23:58

? ºC Juara - MT

Saúde

05/04/2017 14:39 Acesse Noticias com Assecom

Com emenda parlamentar Secretaria de Saúde adquire novos equipamentos para o Hospital Municipal de Juara

A Administração Municipal adquiriu recentemente aparelhos modernos para equipar o Hospital Municipal Elidia Machietto Santil. O investimento para o setor gira em torno de R$500 mil, e foi adquirido através de emenda parlamentar do Deputado Federal por Mato Grosso, Adilton Sachetti (PSB).

O secretário de saúde, Kaio Vilela, justifica que o Hospital Municipal sofria com a falta desses equipamentos específicos que há mais de cinco anos não havia essa mudança.

O processo para a compra dos equipamentos já estava em trâmite, e agora os novos equipamentos começaram a chegar à unidade de saúde e promete dar mais qualidade e segurança no atendimento oferecido para a população. “A chegada desses aparelhos garantem um melhor atendimento aos nossos pacientes. Essas aquisições são muito importantes, até mesmo para garantir a segurança no trabalho oferecido pelos nossos profissionais”, diz Mídia Rissoti, diretora do Hospital municipal.

De acordo com a diretora, dos equipamentos já adquiridos, chegaram ao Hospital: 3 monitores multiparâmetros, 4 aspiradores de secreções, 2 aparelhos de anestesia, 3 ventiladores pulmonares, 2 carros macas simples, 10 bombas de infusão, 2 amnloscópio, 8 oximetros de pulso e 1 incubadora de transporte neonatal.

Através da emenda destinada pelo Deputado Adilton, o secretário de saúde comenta que usou o valor para comprar alguns outros materiais que não chegaram, como camas, biombos, cadeiras e escadas, que deverão chegar nos próximos dias.

Os equipamentos serão destinados para atender o centro cirúrgico, a sala de recuperação pós-anestésica e também uma sala do pronto socorro. Kaio comenta que o centro cirúrgico estava funcionando, porém faltavam vários equipamentos.

“Outros equipamentos novos ainda devem ser entregues nos próximos dias. Sempre vamos precisar de mais equipamentos, hoje atendemos uma deficiência que existia, mas vamos sempre buscar modernizar o centro cirúrgico e o hospital.”, disse o secretário de Saúde, Kaio Paulino Vilela.  

As UTIS que estavam sendo construídas não ficaram prontas, e o secretário justifica que existe um dialogo com a Secretaria de Cidades do Estado para poder dar continuidade na obra.

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo