Juara (MT), 24 de abril de 2017 - 18:57

? ºC Juara - MT

Saúde

13/04/2017 14:07

CTA de Juara constata 14 novos casos de Doenças Sexualmente Transmissíveis

Equipes de saúde no município de Juara vem orientando a população sobre o uso constante de preservativos em relações sexuais e o cuidado com a saúde. Apesar das orientações feitas nas campanhas, 14 casos foram constados na cidade.

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realiza testes laboral de hepatite B e C, de HIV, sífilis e teste rápido de HIV. No carnaval 2017, uma equipe de saúde do CTA  fez vários testes rápidos durante a festa, e constaram alguns casos de DSTs.

Kaio Vilela, secretário de saúde, orienta sobre a importância do uso de preservativos, fazer teste constantemente e se cuidar ao manter relações sexuais.

Algumas doenças sexualmente transmissíveis tem cura, ao contrário do HIV, que apesar de ter tratamento não tem cura. Kaio informou que com as campanhas realizadas desde o mês de janeiro no município, foram constados 14 casos entre sífilis, HIV, Hepatite B e C.

O secretário de saúde ainda falou que a atual unidade do CTA será alterada junto com o PAM, para a nova sede que será na antiga construção da câmara de vereadores de Juara, que teve sua obra paralisada.

Para os pacientes que farão acompanhamentos e precisam de remédios, Kaio, informa que a unidade do CTA conta com medicamentos disponíveis.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo