Juara (MT), 22 de agosto de 2017 - 13:36

? ºC Juara - MT

Saúde

12/06/2017 15:56 Acesse Notícias

Após campanha de vacinação para grupos prioritários, vacina para população geral está liberada

Durante a última sexta-feira (9) foi encerrada a campanha de imunização dos grupos prioritários sendo vacinados somente no município de Juara cerca de 89,5%. A partir dessa segunda-feira, dia 12, toda a população de Mato Grosso poderá receber a vacina de prevenção contra a gripe.

A enfermeira Marilza Viana, falou para equipe de reportagem da Rádio Tucunaré que nos grupos prioritários para vacinação foram atingidos em Juara: Crianças (86,13%), trabalhadores da saúde (81,72%), gestantes (97,31%), indígenas (92,26%) e idosos (99,61%). “Foi uma meta muito favorável”. Avaliou.

O medo da vacina, segundo informou Marilza, é a nível nacional, porém segundo ela, a vacinação só trás benefícios para o paciente. A partir dessa segunda-feira (12), todas as pessoas que tiverem interesse em serem vacinadas, os postos de saúde estão disponibilizando as vacinas para a outra população que não está inserida nos grupos prioritários.

Com relação à meta proposta pelo Ministério da Saúde, que era de 90% por município, Juara atingiu aproximadamente 89,5%, faltando pouco para atingir o objetivo. A enfermeira relatou que a partir desse momento em que o governo federal disponibilizou as vacinas para todo o publico, a meta em Juara poderá ser mais facilmente atingida.

Em bora a campanha tenho sido finalizada na última sexta-feira, dia 9, os grupos prioritários que são: crianças, trabalhadores de saúde, puérperas, gestantes, indígenas e idosos, devem procurar os postos de atendimento a fim de se prevenirem contra a gripe.

Restaram cerca de 800 doses da vacina que foram divididas para PAM, assim como todos os PSF´s do município e da zuna rural. Conforme a enfermeira Marilza disse para nossa equipe de reportagem, as vacinas serão feitas até serem encerradas todas as doses.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo