Juara (MT), 17 de dezembro de 2017 - 12:52

? ºC Juara - MT

Saúde

22/06/2017 14:33 Acesse Notícias

Vacinação contra HPV para meninos a partir de 11 anos está liberada nas unidades de saúde em Juara

No mês de junho o Ministério da Saúde liberou imunização contra HPV para meninos a partir de 11 anos. Em Juara, todas as unidades de saúde estão aptas a vacinar a garotada como forma de reduzir a propagação do vírus.

Estudos demonstram que a transmissão do vírus HPV por meninos é alta, por isso a necessidade da conscientização dos pais sobre a importância de imunizar seus filhos antes da primeira relação sexual.

A coordenadora de imunização em Juara, Sergia Melissa, em entrevista para a Rádio Tucunaré anunciou que as vacinas estão disponíveis no município. Ela explicou que a vacinação dos garotos funciona da mesma maneira como é feita com as meninas, sendo aplicadas duas doses com o intervalo de 6 meses. “Os meninos de 11 até 14 anos completos podem procurar nossas unidades de saúde para ser vacinados contra o HPV”. Solicitou.

Sergia explicou que a vacina é importante para prevenir o câncer de pênis nos meninos, enquanto que das meninas é feita a prevenção de colo de útero. A coordenadora relatou que os pais têm procurado os postos de saúde em Juara para assim prevenir que seus filhos fiquem doentes.

O horário de atendimento do PAM e dos PSF´s é das 07:00h as 11:00h e das 13:00h as 17:00h de segunda a sexta-feira.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo