Juara (MT), 23 de outubro de 2017 - 23:57

? ºC Juara - MT

Saúde

12/09/2017 15:48

Hemocentro de Juara precisa de sangue para repor o estoque

O hemocentro de Juara está precisando de novos doadores de sangue para ajudar a preencher o estoque que está em baixa. Os voluntários de todos os tipos sanguíneos devem ir até a Unidade de Coleta e Transfusão de sangue (UCT) que fica ao lado do hospital municipal.

A enfermeira Cristiane Ávila, que é coordenadora da unidade informou que o horário de atendimento é das 07:00h às 11:00h e na parte da tarde, 13:00h até as 17:00h. Ela solicitou que os doares cheguem até as 10:30h no período matutino e as 16:30h na parte da tarde pelo fato de ser realizado alguns procedimentos antes da doação. “Não vai perder muito o seu tempo é só estar procurando mesmo para poder ajudar a salvar vidas”. Disse.

A enfermeira explicou que o doador precisa estar bem alimentado, evitando comidas gordurosas. Os outros critérios para a pessoa ser doador são: pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcóolica, se for fumante, ficar duas horas sem fumar e com relação aos que fizeram tatuagens recentemente, esses devem esperar o prazo de um ano para fazer a doação.

 

 

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo