Juara (MT), 24 de setembro de 2018 - 19:11

? ºC Juara - MT

Saúde

25/04/2018 16:21 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Dia “D” da vacina H1N1 em Juara somente para grupos do sistema. Confira quem pode ser vacinado.

A campanha de vacinação para a gripe H1N1 em Juara está destinada a grupos específicos e para tirar essas dúvidas a enfermeira do PAM responsável explicou os detalhes.

A técnica de enfermagem e responsável pela sala de vacinas do PAM, Patrícia dos Santos Faria, explicou à rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, que muitas pessoas estão com dúvidas, mas nessa semana, do dia 23 ao dia 27,  os trabalhadores da Saúde, as crianças de 6 meses a 4 anos e 29 dias e 11 meses, ou seja, antes de completarem 5 anos e as mulheres puérperas receberão a vacina H1N1.

Do dia 30 de abril à 4 de maio, serão os idosos que vão receber a vacina.

Do dia 7 até o dia 11 de maio, serão todos os grupos, que são: os professores,  os privados de liberdade, os funcionários do sistema prisional e quem não tomou a vacina durante a semana pode ir ao PAM nesse período.

No dia 12 de maio será o Dia “D” e acontecerá no sábado e todas as pessoas desses grupos comorbidades, com hipertensão pulmonar, DP e outros podem comparecer.

As pessoas portadoras de hipertensão arterial coronariana, que tenham comorbidades como a diabetes também podem ser vacinadas. As com doenças renais crônicas, essas neurológicas, os imunossupressores, plantados, obesos mórbidos em grau 3 e outras síndromes, estão dentro do grupo a ser prevenindo nesse primeiro momento.

O dia "D" não estarará aberto para toda a população e somente essas do esquema vacinal poderão ser vacinadas.

A partir do dia 2 de junho, se não houver nenhum adiamento, será liberado para as demais pessoas, se por ventura sobrar vacina.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo