Juara (MT), 19 de junho de 2018 - 20:10

? ºC Juara - MT

Saúde

25/05/2018 15:35 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Emenda parlamentar de Janaína Riva será destinada para realização de 141 cirurgias eletivas em pacientes de Juara

Conforme noticiado, a deputada estadual Janaína Riva (MDB) destinou para Juara, uma emenda parlamentar no valor de 300 mil reais que será revertida para ser feitas 141 cirurgias eletivas para pacientes do município.

O valor, de acordo com o secretário municipal de saúde Antônio Santana, ainda não foi depositado nos cofres públicos e deve ser feito somente após a aprovação do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho de Secretários do Vale do Arinos.

“Com essas duas aprovações, eu tenho o prazo de até 5 de junho para encaminhar junto a SES (Secretaria Estadual de Saúde), essas duas aprovações para que esse recurso venha para o município de Juara”, esclareceu.

No levantamento feito com a equipe de saúde e os médicos, foram levantadas 141 cirurgias atrasadas, dessas, um total de 56 na parte de ortopedia, 14 ginecologias e 71 de cirurgias-gerais.

Se por ventura sobrar o recurso, o secretário de saúde pontuou que os valores serão revertidos para custeios do Hospital Municipal, como por exemplo, pagamento de exames.

Antônio Santana falou em entrevista para a rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, que após o recurso estiver nos cofres públicos, os materiais necessários para a realização das cirurgias serão adquiridos e, posterior, a equipe do Hospital Municipal estará se organizando para definirem o cronograma das cirurgias a serem realizadas.

Ele frisou que os casos mais urgentes terão prioridade, mas garantiu que a emenda parlamentar contemplará todos os 141 pacientes. 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo