Juara (MT), 20 de outubro de 2018 - 08:55

? ºC Juara - MT

Saúde

02/06/2018 08:20 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Campanha de vacinação contra H1N1 atinge mais de 70% dos grupos prioritários em Juara

A enfermeira do PAM, Marlene Barbosa, revelou em entrevista para a rádio Tucunaré e site Acesse Notícias que até o momento, em comparação com os índices nacionais, o município de Juara está cumprindo a meta proposta pelo Ministério da Saúde. “A nível nacional alcançou até o presente momento 70%, Juara, 74% da meta”, informou.

Na terça-feira (29), o Ministério da Saúde comunicou por meio das redes sociais, que o prazo da campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogado para o dia 15 de junho, por causa do protesto dos caminhoneiros que durou 10 dias. Marlene Barbosa ressaltou que essa prorrogação é feita somente para os grupos prioritários, conforme preconiza o governo federal.

A enfermeira solicitou que os grupos prioritários que ainda não atingiram a meta, que procurem os Postos de Saúdes nos bairros (PSFs) para receberem a vacinação contra o vírus da gripe H1N1 tipo B e do H3N2.

“A meta geral que eles (Ministério) nos passam, é que alcancemos pelo menos 90% dos grupos prioritários. Os dois grupos prioritários que até o presente momento não alcançaram essas metas foram as crianças que são de 6 meses a  5 (anos) e os trabalhadores da saúde”, declarou.

Segue abaixo os percentuais atingidos em cada grupo prioritário, segundo divulgado pela enfermeira Marlene.

Crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos - 79%

Puérperas - 96%

Trabalhadores da Saúde - 78%

Gestantes - 100%

Professores da rede pública de educação - 97%

Idosos - 92%


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo