Juara (MT), 17 de julho de 2018 - 19:17

? ºC Juara - MT

Saúde

27/06/2018 09:47 Rádio Tucunaré/Acesse Notícias

Mães juarenses formaram grupo de apoio materno pelas redes sociais para troca de experiências com encontros reais.

Sandy é uma jovem mãe juarense, que reuniu amigas num grupo da rede social WhatsApp para trocar experiências sobre a maternidade,  uma rede de Apoio às Gestantes e Mães recentes. O grupo realizou encontros presenciais e divulgou fotografias do seu evento.

Para rádio Tucunaré e site Acesse notícias Sandy de Paula explicou, que assim que se tornou mãe começou a buscar informações, para sanar dúvidas sobre a maternidade e que buscou informações na internet e com pessoas conhecidas, pois com o nascimento de  sua filha Cecília sentiu necessidade de compartilhar a sua experiência com outras mulheres mães, porque se sentia muito solitária, apesar de estar rodeada de pessoas. “A maioria dessas pessoas não entendiam o que eu estava passando”, disse Sandy.

Diante dessa situação decidiu reunir mulheres que estavam passando pela mesma experiência e postou em suas redes sociais, que gostaria fazer este encontro e a partir de então, várias mães se manifestaram e também as gestantes, contou.

Um grupo no WhatsApp foi criado e um encontro presencial foi realizado, no dia 20 de Maio e Sandy considerou muito divertido, onde as mãe gostaram bastante, explicou.


Encontro de Junho/2018

Um segundo encontro aconteceu no dia 24 de junho, num domingo e um outro deverá acontecer no mês de julho. “Enquanto as mães conversam e trocam experiências, se encontram e brincam”, contou.

A princípio o grupo criado no WhatsApp era para apenas organizar os encontros mensais, mas a interação entre as mães foi tão grande, que o nome do grupo foi alterado para “Rede de Apoio Materno”. Nesse grupo são organizados os encontros mensais, onde os assuntos tratados envolvem a maternidade, criação de filhos e a presença de uma pediatra que mudou-se de Juara, mas continua assessorando.

Além dos encontros mensais e conversas diárias no WhatsApp, outras atividades podem ser úteis para mães e bebês como por exemplo, haverá uma oficina de Shantala, que é uma massagem feita pela mãe no filho e que traz muitos benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê.  A fisioterapeuta Daiane dará as instruções de forma gratuita, informou Sandy.

Outra atividade estará acontecendo, que serão as visitas às gestantes e puérperas, onde as dificuldades com amamentação entre outros temas serão abordados. As gestantes receberão orientações sobre o parto, dores e alimentação.             


Descrição da Imagem

Hoje o grupo conta com 40 Mães e mais mães podem ser aceitas, porém ideia é que outras também tomem essa mesma iniciativa e criem novos grupos e de redes de apoio, “porque nós não vamos conseguir dar assistência para todo mundo e por isso, se você tem afinidade com alguém, com alguma outra mãe que está passando pela mesma fase que você, crie um grupo e vai adicionando pessoas, para que ninguém fique desamparado nessa fase”, disse.

Sobre o futuro, Sandy não sabe informar, porque ainda não pensou nisso, mas como está caminhando muito bem, ela acredita que outras mães poderão administrar o grupo, isso será a longo prazo.                                                                                                                                   

Os temas abordados são para crianças de 0 a 3 anos e assuntos para crianças maiores não são tratadas para não tumultuar, e assim poder manter o interesse no grupo, onde todos estão vivendo a mesma realidade, explicou a internauta.

Para quem quiser ser incluído, o celular de Sandy é (66) 99614 2698 ou encontrar Sandy nas redes sociais que a Sandy de Paula e mandaram uma mensagem no privado que ela vai adicionar no grupo : https://www.facebook.com/sandydepaula21


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo