Juara (MT), 12 de dezembro de 2018 - 21:29

? ºC Juara - MT

Saúde

11/10/2018 05:56 Sonoticias

Refeccs vai beneficiar 200 mulheres com mamografia e preventivos durante Outubro Rosa

A coordenadoria de Educação da Reded Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs), em parceria com uma clínica particular e um laboratório, vai disponibiliza 150 mamografias e 80 exames nesse mês de outubro para mulheres na faixa etária entre 40 a 60 anos que não fizeram mamografias nos últimos dois anos e estão na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), ou com alterações nas mamas. O exame preventivo será para mulheres que já iniciaram atividade sexual ou que não fizeram o exame no último ano.

As mulheres interessadas e que fazem parte da categoria acima citada podem procurar a sede da Refeccs, da próxima segunda até sexta-feira, das 13h30 às 17h30 para agendamento e triagem das consultas, que ocorrerão no dia 27.

A campanha de mamografias foi uma iniciativa da Coordenadoria de Educação da Rede Feminina, que teve sua primeira etapa em outubro do ano passado. “A renda para a realização dessas mamografias veio dos bazares Pró-mama, realizado por nós. Estamos muito felizes por podermos oferecer esse serviço para essas mulheres”. O objetivo da Coordenadoria de Educação da Refeccs é conscientizar a população da necessidade e da importância da prevenção precoce”, ressaltou a coordenadora de Educação Ester Vieira, por meio da assessoria.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo