Juara (MT), 26 de junho de 2019 - 05:11

? ºC Juara - MT

Saúde

08/01/2019 06:55 Da redação acessenoticias/Rádiotucunaré

"Janeiro Roxo" campanha de combate a hanseníase em todo Brasil, também será desenvolvido em Juara

Neste mês de janeiro em todo Brasil órgãos de saúde realizam a campanha “Janeiro Roxo” que é destinado a prevenção de combate a Hanseníase, onde as ações são desenvolvidas pelas unidades de saúde em cada município dos estados brasileiros.

O Brasil é o segundo país com mais casos de hanseníase e o Mato Grosso está entre os estados com mais casos e os exames não são feitos adequadamente, porém a doença tem cura e o tratamento é gratuito.

Conforme pode ser notado, ainda existem um preconceito, e alguns pacientes sofrem com isso, mesmo sendo informado e orientado pelos órgãos de saúde que o paciente com tratamento da hanseníase não transmite a doença.

Em Juara, o trabalho será feito pela Secretaria Municipal de Saúde, no Posto de Assistência Médica (PAM), no PSFs, e nas unidades de Saúde da zona rural de Juara.

Confira o cronograma a ser realizado em Juara:

Dia 27 de janeiro, às 07:30h será realizado um pit stop e panfletagem na Avenida Rio Arinos, envolvendo toda equipe de saúde.

Dia 28, haverá entrevista coletiva com o médico Haroldo Hatanaka, que cuida dos pacientes com essa doença em Juara.

Dia 29, das 15:00h às 17:00h, também haverá pit stop com entrega de panfletos educativos na Praça dos Colonizadores e passeata na Avenida Rio Arinos.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo