Juara (MT), 20 de junho de 2019 - 07:07

? ºC Juara - MT

Saúde

31/05/2019 05:10 R7

Excesso de vitamina B eleva risco de fraturas no quadril em mulheres

O consumo elevado das vitaminas B6 e B12 aumenta o risco de fraturas no quadril em mulheres que já estão na menopausa, segundo um estudo publicado pela revista científica JAMA Network (Jornal da Associação Americana de Medicina, na sigla em inglês).

O estudo, realizado por pesquisadores da Universidade de Oslo, reuniu 75.864 mulheres em menopausa nos Estados Unidos, e as acompanhou entre 1984 e 2014, fornecendo questionários sobre a dieta e a saúde. Durante esse acompanhamento, os pesquisadores puderam notar que, entre elas, 2.304 apresentaram fraturas no quadril.

Segundo a pesquisa, as mulheres que tiveram fraturas no quadril tinham idade média de 75 anos e ingeriam doses diárias das vitaminas B6 e B12 acima do prescrito. A ingestão recomendada é de 1,5mg de vitamina B6 e 2,4 micrigramas de vitamina B12 por dia.

O estudo ainda afirma que, quando ambas as vitaminas são cosumidas em quantidades acima do recomendado, o risco de fratura do quadril, nessas mulheres, aumenta em cerca de 50%.

A vitamina B6 pode ser encontrada em alimentos de origem animal e vegetal, e a vitamina B12 pode ser encontrada em produtos lácteos, carne, fígado, peixes e ovos.

Os pesquisadores ressaltam que pessoas saudáveis ​​devem ser cautelosas ao tomar suplementos vitamínicos, pois podem conter doses elevadas dessas vitaminas.

A menopausa é o nome dado para a última menstruação da mulher e ao fim da idade reprodutiva. De acordo com o ginecologista Rogério Felizi, ginecologista do Hospital Oswaldo Cruz, a menopausa é comumente confundida com o climatério, que é o conjunto de sintomas que são causados pela variação hormonal do final da fase reprodutiva da mulher, e costumam aparecer por volta dos 45 anos de idade.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo