Juara (MT), 09 de dezembro de 2019 - 06:47

? ºC Juara - MT

Saúde

27/11/2019 06:39 R7

Casos de dengue chegam perto de 1,5 milhão em 2019

Número é 7 vezes maior do que em 2018 e a doença causou a morte de 689 pessoas.

Pesquisadores do Instituto Butantan em São Paulo (SP) estão bem próximos de comprovar a eficácia da vacina contra a dengue.

Quem já sofreu com o mal não esquece. O advogado Angel Ardanaz nunca imaginou que teria sua rotina intensa interrompida por um mosquito. "Tive dor de cabeça, febre e indisposição muito forte", lembra.

O mais grave veio na sequência: a dengue causou uma surdez súbita. "Fui tratando e hoje estou com uma surdez leve", comenta Angel.

Os números da dengue em 2019 são preocupantes e estão entre os maiores de uma série histórica que começou há 20 anos. Até outubro foram quase 1,5 milhão de casos notificados no Brasil, o que representa 7 vezes mais do que o ano passado inteiro e a doença causou a morte de 689 pessoas.

Há 10 anos, cientistas do Instituto Butantan, em São Paulo, pesquisam a vacina e estão na fase final de testes.

"Os vírus foram atenuados, modificados, com a intenção de que sejam capazes de estimular o sistema imunológico da pessoa com apenas uma dose da vacina e que haja proteção contra os quatro vírus", explica do diretor do Instituto Butantan, Alexander Precioso.

Os números da dengue em 2019 são preocupantes  e estão entre os maiores de uma série histórica que começou há 20 anos. Até outubro foram quase 1,5 milhão de casos notificados no Brasil, o que representa 7 vezes mais do que o ano passado inteiro e a doença causou a morte de 689 pessoas

 


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo