Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 13:12

[dataehoranews]

Hospital da UFRJ pode fechar um terço dos leitos até fim do ano

O HUB ampliou a oferta de leitos para a SES-DF, com a abertura de 11 novas vagas de enfermaria Covid, totalizando 23 leitos (21 de enfermaria e 2 de UTI)

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, conhecido como Hospital do Fundão, administrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pode fechar 110 dos 310 leitos de internação que tem hoje disponíveis para atender a população.

Segundo a direção-geral da unidade, 850 profissionais pagos com verba suplementar do Ministério da Saúde terão o contrato encerrado no dia 30 de dezembro. De acordo com o diretor-geral, Marcos Freire, sem eles o hospital não terá condições de manter os leitos abertos.

“Estamos mantendo os profissionais com o orçamento suplementar do Ministério da Saúde, destinado à demanda covid-19, que serviu para contratar profissionais e assegurar os leitos de referência abertos no Rio de Janeiro”.

A direção-geral informou que tem articulado com as esferas federal, estadual e municipal para manter os contratos dos 850 profissionais. A reportagem da Agência Brasil entrou em contato com o Ministério da Saúde e com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) e aguarda posicionamento.

Inaugurado em 1978, depois de 28 anos de construção, paralisação das obras e retomadas, o hospital é hoje referência no tratamento de doenças de alta complexidade e um centro de excelência em ensino, pesquisa e extensão.

A unidade é vinculada ao Ministério da Educação e ao Sistema Único de Saúde (SUS) e atende apenas a partir do encaminhamento pela Central Estadual de Regulação.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br