Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 02:50

[dataehoranews]

Dentistas do Vale do Arinos passaram por orientações e capacitações na Câmara de Vereadores de Juara

Dentistas do Vale do Arinos passaram por uma capacitação e orientação na manhã desta Terça-Feira 26 de Outubro de 2022 nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Juara – MT.

Conforme a Coordenadora do CTA Cristiane Ávila, essa capacitação e orientação é referente as EST´S, feridas que aparecem na boca, pois segundo a Coordenadora estão surgindo muitos casos de cifres não só em Juara, mas em todo o vale do Arinos também.
E também para que os Odontólogos venham estar fazendo a implantação de um novo protocolo, para que todos os pacientes que passe tanto pelos atendimentos do SUS, mas também particular venha a realizar os testes rápidos.

Essa capacitação é também para que o profissional venha a atender melhor seus pacientes, porque tendo um bom atendimento do profissional com o paciente, e encaminhando para um melhor atendimento nas unidades de saúde, para o CTA e também todas as informações de prepi, pepi que é as profilaxias que quando eles se perfuram, mesmo usando EPI´S, pode ocorrer o risco de se perfurar, e essa foi também uma orientação para os dentistas que estiveram presente nessa capacitação.

Cristiane Ávila disse que existe sempre uma preocupação quando se trata de saúde bucal tanto na pediatria quanto adulto. Por isso é necessária sempre uma capacitação.

Inclusive ela parabenizou todos os dentistas pelo seu dia, e que ainda este ano terá novas capacitações com outros profissionais da saúde de Juara e do Vale do Arinos, e estará divulgando juntamente com a Rádio Tucunaré e Acesse Noticias.

Segundo a Coordenadora do CTA, os trabalhos estão sendo realizado de grande importância para todos que trabalham na saúde, já teve uma orientação com os enfermeiros e agora com os Odontólogos, e possivelmente com outros profissionais, e agentes de saúde também.

E deixa um recado para todas as pessoas que se por acaso tiver alguns sintomas, como mancha na mão, em baixo dos pés, alguma ferida que não tenha dor, queda de cabelo ou diarreia constante, procure seu posto de saúde e realize o teste rápido.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br