Juara (MT), 21 de julho de 2018 - 07:56

? ºC Juara - MT

Variedades

29/12/2017 18:39 Veja Entretenimento

Ex-mulher de Gilmar Mendes agrediu repórter em entrevista?

A nomeação da advogada Samantha Ribeiro Meyer, ex-mulher do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, ao Conselho de Administração da hidrelétrica Itaipu Binacional, oficializada pelo presidente Michel Temer no último dia 12 de dezembro, é tema de um boato que circula há alguns dias no WhatsApp e nas redes sociais.

Segundo a lorota, acompanhada de um vídeo, Samantha agrediu um repórter que perguntou a ela se a nomeação ao cargo era “imoral”.

Na reprodução divulgada em vídeo, no entanto, não é a ex-mulher de Gilmar Mendes quem aparece partindo para cima do jornalista da TV Bandeirantes e tomando o microfone da mão dele.

A agressão aconteceu na semana passada, durante uma entrevista de Alice Reis, procuradora da Câmara Municipal de Uberlândia (MG), ao repórter Ricardo Martins. Ele havia perguntado a Alice se o aumento de 19,8% concedido pelos vereadores da cidade aos próprios salários, que passariam de 15.031 reais a 18.007 reais, seria uma imoralidade.

“Se você acha a Constituição federal imoral é problema seu”, respondeu a procuradora. Indagada pelo repórter se teria algum “problema particular” com ele, Alice Reis disse que Martins era “capcioso” e em seguida tomou o microfone, arremessando-o sobre uma mesa.

À parte a lorota fundamental, procedem as informações de que o mandato de Samantha Meyer no Conselho de Administração de Itaipu vai até maio de 2020 e que os jetons na estatal (pagamentos mensais a conselheiros) são de 27.000 reais – 27.061,89 reais, exatamente.

Os conselheiros de Itaipu, no entanto, não “trabalham quatro vezes ao ano”. Conforme o site da hidrelétrica, “o Conselho de Administração reúne-se a cada dois meses ou em convocação extraordinária”.

Agora você também pode colaborar com o Me Engana Que eu Posto no combate às notícias mentirosas da internet. Recebeu alguma informação que suspeita – ou tem certeza – ser falsa? Envie para o blog via WhatsApp, no número (11) 9 9967-9374.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo