Juara (MT), 17 de outubro de 2018 - 01:06

? ºC Juara - MT

Variedades

05/02/2018 19:50

Pecuarista juarense vai à Vacaria torcer pela equipe mato-grossense na maior festa de tradições gaúchas . Fotos

Começou no sábado (20) a 32a edição do Rodeio Internacional de Vacaria, o maior do Rio Grande do Sul e os amantes do esporte e da cultura sulista de toda parte do país prestigiam o evento.

O pecuarista juarense Junior Bonfim e seu filho Noslen Filho foram até Vacaria para conferir a festa e a apresentação da equipe matogrossense acertar 26 das 30 laçadas, uma apresentação fantástica, assim considerou Bonfim. 

Na festa aconteceu concurso de danças típicas, e segundo informou a rádio Tucunaré site Acesse Notícias, que a festa foi muito bonita, com chula, festival de canção, tocadores de gaita de ponto, enfim, uma festa das tradições gaúchas. “Devemos valorizar a nossa Cultura de Juara, de Mato Grosso, do Vale do Arinos, porque uma pessoa sem cultura é como uma árvore sem raiz, ela fica vazia. O que eu vi la foi os gaúchos valorizando a cultura deles”, disse. 

Na prova de laço comprido a seleção de Mato Grosso foi capitaneada pelo pecuarista Gustavo Staut , numa equipe de 10 pessoas e foi um sucesso, pois de 30 laçadas acertaram de 26. “Não conseguiram classificar, mas foram muito bem e apresentação excepcional de Janaurinho que laçou de cara para trás”, contou Júnior. 

 Na arquibancada pouca torcida de MT, mas registrou o carinho do povo de Vacaria aplaudindo, e o povo Gaúcho recepcionou todos muito bem. "Gustavo Staut da Fazenda Santa Lúcia de Pontes e Lacerda representou Mato Grosso no evento e muito bem", disse Bonfim. 

O evento 

Mais de 300 mil pessoas compareceram até o domingo, 4 de fevereiro, no parque Nicanor Kramer da Luz. 

Ao todo 8 mil competidores disputaram provas campeiras e artísticas, como danças tradicionais, laço e gineteada. O Evento foi animado por nove bailes animados, por 29 atrações, além de 20 shows na concha acústica. 

Premiação de MT

32º RODEIO CRIOULO INTERNACIONAL DE VACARIA CAMPEÕES – CAMPEIRA

Domingo (28/01) Taça Cidade de Vacaria Haras Virgínia - Homenagem a Ernesto Zamban : Marca Tetéia – Reserva do Cabaçal/MT

Premiação da Chula, Declamação, Solista Vocal, Trova, Instrumentais e Danças Biriva

435 - Declamação Prenda Juvenil Cidade 1 Laura Zawaski Paim CTG Chama da Tradição Sapezal 9,9333

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo