Juara (MT), 16 de agosto de 2018 - 23:53

? ºC Juara - MT

Variedades

06/02/2018 11:50 Acesse Notícias

Proprietário da Ajes explica as vantagens de estudar pelo PROUNI. Inscrições vão até o dia 9 de fevereiro

Mais uma oportunidade de acesso ao ensino superior está disponível para os estudantes brasileiros. As inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) foram abertas nesta terça-feira (6) e terminam na próxima sexta (9). São ofertadas quase 243 mil bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições de ensino superior particulares.

O empresário Clodis Menegaz de Juína, gravou entrevista para rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, esclareceu que o Governo Federal disponibilizou o PROUNI aos interessados, que é destinado para aquele cidadão que fez o ENEM e atingiu o mínimo de 450 pontos, para ter direito a bolsas do ProUni. Diante disso, a partir de hoje dia 6 até o dia 9 até às 23 horas, seguindo o horário de Brasília, ele poderá pleitear.

Existem bolsas integrais ou parciais e no caso das faculdades Ajes de Juara, existem bolsas para todos os cursos”, explicou Clodis.

Na Ajes, por exemplo é possível estudar com bolsas para a livre concorrência, bolsas de cota, integrais e também parciais.

A única maneira de fazer essa solicitação e através do site do governo federal através do site do PROUNI.

O aluno pode escolher qualquer faculdade do Brasil, mas querendo estudar no Vale do Arinos a faculdade a AJES atende os alunos do ProUni, orientou Menegaz. http://siteprouni.mec.gov.br/

Uma outra situação é sobre a monitoração dos pontos e para  exemplificar,  Clódis cita um aluno que tenha atingido uma nota de 580 pontos, mas que outros alunos tenham passado esse volume de pontos, ele terá o direito de mudar de curso, enfim o próprio aluno pode fazer isso sozinho, explicou.

A bolsa do ProUni é de graça e ao terminar o curso o aluno não fica devendo nada para ninguém”, encerrou Menegaz.

Para participar, a inscrição deve ser feita no site


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo