Juara (MT), 25 de fevereiro de 2018 - 18:17

? ºC Juara - MT

Variedades

06/02/2018 15:05 Acesse Notícias

Em Juara o volume de chuvas de janeiro/2018 é quase a metade de janeiro/2017

Período de chuvas que sempre causam estragos em estradas e pontes, mas renova pastagem irriga as plantações, o que é motivo de curiosidade por parte da população quanto ao volume das Águas.

Para falar sobre o volume de chuvas registradas até o final de janeiro, a reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias entrevistou o Engenheiro da EMPAER Igor Murilo. Ele explicou o quê no mês de janeiro de 2018 em comparação com janeiro de 2017, choveu bem menos.

O mês de janeiro de 2018 choveu 248 mm e em 2017 choveu mais de 420 mm e então, se for observado apenas o mês de janeiro haverá uma diferença grande, mas analisando por outros anos, então estão dentro da mesma faixa de normalidade, assim explicou Igor.

Se considerarmos o período chuvoso, em 2018 começou um pouco mais tarde, do que em anos anteriores e o acumulado está aí na faixa de 1040 a 1050 mm, disse.

Para as plantações e criações não faltou água. O que pode ser observado é a falta de "janelas" de sol nesse período, pois na região de Sorriso e Sinop, tem acontecido muitas chuvas fortes, ocasionando rompimento de barragens, então a chuva torrencial tem causado prejuízos inclusive para a colheita da soja, apontou Igor.

O excesso de chuvas prejudicam principalmente as hortas que acontecem em céu aberto e as doenças fúngicas e bacterianas prejudicam as hortaliças folhosas, por isso a recomendação ao produtor é que usem estufas, encerrou o engenheiro.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo