Juara (MT), 23 de agosto de 2019 - 09:46

? ºC Juara - MT

Variedades

05/08/2019 12:13 Sonoticias

Dia do padre foi comemorado neste domingo, dia 04 de agosto

Na Igreja Católica, a figura do padre é considerada semelhante a de um "pai" (padre), que intercede por seus "filhos" (fiéis) em nome de Deus e Jesus Cristo, e neste domingo, dia 04, a Paroquia São José de Juara também comemorou o ato religioso.

O padre é um dos membros do clero da Igreja Católica, um sacerdote consagrado por um bispo cuja missão é evangelizar, celebrar a Eucaristia (missa), ouve confissões, ministra o batismo, o sacramento da cura, abençoa os fiéis, entre outros.

Historicamente, a figura do padre é de grande importância, pois era uma pessoa de muita influência junto à comunidade.

Um sacerdote deve estudar muitos anos até receber a ordenação. Os padres católicos podem pertencer a uma ordem religiosa, como os franciscanos, vicentinos, jesuítas e um sem número de outras. Essas possuem um "carisma" próprio, seja ele educacional ou de cuidado aos doentes, e vivem sob a supervisão de um superior.

Já os padres diocesanos estão ligados diretamente ao bispo de sua diocese e tem como missão cuidar dos seus paroquianos.

Na Igreja Católica, a figura do padre é considerada semelhante a de um "pai" (padre), que intercede por seus "filhos" (fiéis) em nome de Deus e Jesus Cristo. Em entrevista a Rádio Tucunaré e acessenoticias, o padre Everaldo da Paroquia São José de Juara falou sobre a comemoração religiosa. Ouça


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo