“Quando você acredita no que está falando, você consegue ser ouvido.”
Ana Hickmann

3 - Ter paixão pelo que faz

Uma das ferramentas de sucesso de Ana Hickmann, apontada por ela mesma, é gostar do que está fazendo.

“É preciso ter paixão pelo seu negócio, pelo que você faz.”

A linha de óculos da apresentadora é o carro-chefe da empresa

A linha de óculos da apresentadora é o carro-chefe da empresa

Karine Basilio/Divulgação

4 – Ter dedicação e comprometimento com o que faz

O empreendedor deve ter consciência de que vai precisar se dedicar 100% ao seu negócio, segundo Ana Hickmann.

 

“A dedicação para um negócio é de 100% do seu tempo. O empresário precisa saber que será o primeiro a chegar e o último a sair. Não vai ter feriado, festas, ou fim de semana. ”

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Se não for a frente do negócio, a probabilidade de não se atingir o sucesso é muito maior, de acordo com a empresária.

5 - Inovar para fugir do convencional

É possível acompanhar as tendências de mercado, trazendo um diferencial para o seu produto e serviço, afirma Ana Hickmann.

“O empreendedor não pode ficar preso ao convencional. Posso acompanhar a tendência, mas fazer diferente do que meu concorrente. Alterar o preço, mudar a matéria-prima, enfim, buscar coisas novas para se diferenciar. ”

6 - Formar uma equipe campeã

Ana Hickmann acredita que a formação de uma equipe eficiente, que saiba mais do que você contribuiu de forma bastante positiva para o negócio prosperar.

“Somos eternos aprendizes. Precisamos aprender e a poder contar com quem está ao nosso.”
Ana Hickmann

7 - Acreditar no seu ‘sexto sentido’

Todo empresário tem um “sexto sentido” que precisa ser ouvido, segundo a empresária.

“Antes de tomar qualquer atitude, ouça aquela voz interna para dizer se você está tomando uma decisão certa ou não.”

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Estrela do 'Hoje em Dia' faz questão de acompanhar produção de todas as peças

Estrela do 'Hoje em Dia' faz questão de acompanhar produção de todas as peças

Karine Basilio/Divulgação

8 - Aproveite as oportunidades

A empresária diz que sempre teve um grande envolvimento com a construção da marca AH.

“Visito a fábrica, avalio todos os produtos para entender o funcionamento do atacado e varejo. Quando veio a oportunidade de levar a marca para fora do país, não hesitei e fui atrás de expandir a empresa para novos horizontes. ”

9 - Não contar com a sorte

Para Ana Hickmann, o erro de muitos empresários é contar com a sorte.

“Não é por que deu certo uma vez, que dará sempre. Não faça nada contando com a sorte. E isso não é pessimismo, mas sim andar com os pés bem plantados no chão para saber o que fazer num momento de aperto”, finaliza.