baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 31 de Outubro de 2020

1° Simpósio de Atualização em Diagnóstico por imagem de Juara reuniu quase 100% dos médicos do Vale do Arinos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

No último dia 28, aconteceu o primeiro simpósio de atualização em diagnóstico por imagem em Juara. O evento obedeceu às regras da vigilância sanitária, para o momento de pandemia e todos puderam participar sem o risco da contaminação.

O palestrante médico radiologista da Capital São Paulo, Giancarlos Domingues, trabalha com inovação tecnológica na medicina e saúde em geral, disse à rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, que a abordagem é sobre a medicina de precisão para um diagnóstico de precisão, ou seja, uma forma de fazer diagnósticos mais eficientes, mais efetivos onde o desfecho para os pacientes seja melhor.

Os diagnósticos em ortopedia, ginecologia e também medicina interna com a ressonância magnética recém instalada na unidade São Lucas, vem agregar valor da saúde da região.

Com os aparelhos de tomografia, ultrassonografia e ressonância magnética, os diagnósticos, que antes não poderiam ser feitos em Juara agora podem, explicou o palestrante.

O Prefeito Carlos Sirena acompanhou o Simpósio, parabenizou a equipe do Hospital e Maternidade São Lucas pela iniciativa e os médicos que compareceram, e citou que a Saúde precisa da imagem para ter um diagnóstico mais correto, antes de fazer uma intervenção cirúrgica, por exemplo, e por isso, o sucesso do evento trouxe benefícios para a Saúde de Juara.

Os médicos do sistema público e privado receberam essa modernização e quem ganha é a população, disse o prefeito.

O médico sócio-proprietário  do Hospital e Maternidade São Lucas Francisco de Assis Domingues, representando os demais sócios, disse que essa iniciativa de atualização sempre teve a dificuldade da distância para trazer um palestrante com uma formação importante. Outros simpósios devem acontecer, como por exemplo, um infectologista de renome internacional poderá vir Juara em fevereiro, e assim outros médicos em diversas formações serão convidados de agora em diante, informou dr. Francisco.

Nenhum médico muda para cidade de Juara sem estrutura mínima de trabalho e hoje é possível oferecer os exames de Diagnósticos mais importantes que existem e por isso, a vinda de neurologistas, cirurgiões e outras especialidades mais sofisticadas, devem aceitar ficar em Juara”, disse.

Foram 38 médicos inscritos e vários outros profissionais da Saúde, que também se inscreveram no evento.

Um dos médicos participantes foi o ginecologista Dr João Francisco Mitleton, que destacou que essa palestra é uma atualização imensa, pois as imagens desses equipamentos de tomografia e ressonância magnética na sua área de ginecologia são muito utilizadas e suas pacientes, quando precisavam desse tipo de exame eram obrigadas a viajar para outros municípios.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️