baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

13 pessoas já foram multadas pela PM por não usarem máscaras em locais públicos em Juína

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Mesmo com a classificação de risco de contágio da Covid-19 ainda em alta na cidade de Juína-MT, muitas pessoas insistem em desobedecer às normas de biosseguranças exigidas pela Organização Mundial De Saúde (OMS), e Vigilância Sanitária. Uma delas é o simples uso da máscara de proteção facial em ruas, avenidas, e todos os locais públicos.

Diante da desobediência de algumas pessoas a polícia militar da cidade de Juína, vem agindo e até o momento já aplicou 13 multas no valor de R$ 500 reais em pessoas que não estava fazendo o uso de máscaras em locais públicos, somente nessa semana.

O Tenente PM Antonietti recomendou que a população passe a fazer o uso de máscaras fora de suas residências, pois segundo o que está amparado no decreto estadual e também na lei os únicos locais em que a pessoa pode deixar de usar a máscara de proteção facial são dentro de suas residências e no interior dos veículos, ou seja, nos demais locais como comércio, praça, pistas de caminhadas e órgãos públicos, o uso é obrigatório, e o não cumprimento resultará em multas para o cidadão que não obedecer a lei.

O Tenente ressaltou que com a liberação das praças da cidade e das pistas de caminhadas, muitas pessoas voltaram a fazer uso delas sem os devidos cuidados, mas infelizmente estão sendo multadas por não estarem utilizando máscaras. Os trabalhos de aplicação de multas começaram na segunda-feira, tendo como resultado 12 pessoas que estavam infringindo a lei estadual receberam as notificações, e na última quarta-feira mais um cidadão foi notificado.

O policial lembrou que o município de Juína permaneceu por vários dias na classificação de risco “Muito Alto” do contágio da doença, e após muitas campanhas de conscientização, conseguiu baixar a classificação de risco para “Alto”, entretanto, se não houver uma colaboração da população, a classificação poderá sofrer mudanças negativas, acarretando grandes transtornos para todos os moradores.

Todos os dias pessoas estão perdendo a vida para o Covid-19, que prova que a pandemia não acabou e a prevenção ainda é o melhor caminho. A polícia militar não tem qualquer satisfação em fazer as notificações de multas, mas, devido à falta de consciência de algumas pessoas, a polícia estará nas ruas todos os dias fiscalizando e aplicando multas nos CPF das pessoas, cujo valor será depositado em uma conta da secretaria de fazenda (SEFAZ), onde ficará à disposição do governo do estado, explicou o tenente PM Antonietti.

Fonte: juina news

Com muito ❤ por go7.site