baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Lixos eletrônicos arrecadados na campanha do Lions Clube foram encaminhados para reciclagens em Cuiabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O lixo eletrônico que era descartado incorretamente em diversos locais da cidade causando danos ao Meio Ambiente, agora teve seu destino correto, a reciclagem. Tudo isso foi possível através de uma campanha estadual desenvolvida pelo Lions Clube que também foi realizada pela diretoria do Lions Clube de Juara, denominada, Campanha “Leve do lixo eletrônico”.

Foram meses de campanha, onde a entidade através de parcerias constituídas recebeu uma grande proporção de lixos dessa natureza, onde foram coletados eletrônicos alguns eletrodomésticos como ar condicionado, equipamentos de informática, lâmpadas, cartuchos, tôner, TVs de tubo, monitores de tubo, pilhas e plástico, e encaminhados nesta semana para Cuiabá e passarão por um processo de reciclagem.

Todo o lucro obtido com essa ação será destinado para ajudar custear as despesas do Hospital de Câncer de Cuiabá.  A finalidade foi realizar um trabalho de conscientização ambiental para que esses lixos não fiquem expostos a natureza causando degradação ao meio ambiente.

Em entrevista a rádio Tucunaré e acessenoticias, o membro do Lions Clube de Juara, Clodoaldo Alves que esteve a frente dos trabalhos sociais dessa campanha falou sobre o resultado.

Ouça aqui a entrevista de Clodoaldo Alves:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️