baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 07 de Marco de 2021

Guarnição da PM de Porto dos Gaúchos recupera parte de celulares furtados em loja e conduziu dois suspeitos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Pelo menos 02 pessoas quebraram o vidro da frente da Loja Móveis Quiles na avenida Guilherme Meyer no centro de Porto dos Gaúchos durante a noite e furtaram vários celulares.

O caso aconteceu por volta das 00:30hs da madrugada desta quarta-feira dia 20 de janeiro. O gerente do local avaliou um prejuízo de mais de R$ 72 mil .

Nesse dia 21 , a  PM de Porto dos Gaúchos recebeu a informação de que o SD PM Riato, que teria visto um suspeito, o qual já foi autor de vários crimes, de posse de um aparelho celular cor azul, semelhante a um dos parelhos furtados na Loja Móveis Quiles, na madrugada do dia 20/01/2021.

De acordo com o B.O. sobre o furto, as câmeras de segurança captaram a presença de duas pessoas do sexo masculino, sendo um de estatura alta, porte magro, e um baixo, porte magro.

Com o apoio do referido policial, a PM iniciou várias rondas com o objetivo de encontrar o suspeito e tiveram êxito ao encontrar o suspeito nas proximidades da Porto Ambiental, e o mesmo estava de posse do referido aparelho.

Após a revista pessoal, os policiais interrogaram o suspeito sobre o que estaria fazendo naquele lugar, e ele respondeu que estaria esperando um rapaz, que o levaria para o município de Juara-MT.

Quando os policiais perguntaram sobre a origem do aparelho, o sujeito entrou em contradição várias vezes, ora dizendo que o seu patrão havia comprado para ele, ora dizendo que deu um celular em troca pagando a diferença, mas que não possuía nota fiscal.

Os policiais estavam de posse da lista dos aparelhos furtados, e ao verificar o número do IMEI do seu aparelho, localizaram na lista o mesmo número. Diante disso, o suspeito confessou o crime, dizendo que agiu com outra pessoa do sexo masculino, vulgo “Vitinho”, e que os dois repartiram os aparelhos, sendo que ele ficou com nove aparelhos e um carregador portátil e o seu comparsa com o restante, e que este já havia ido para Sinop.

Indagado sobre onde estava o restante dos aparelhos, o suspeito disse que estava em uma moita de mato na beira do Rio Arinos, conhecido como “escadinha”.

Dinate da informação, os policias de deslocaram até o local e encontraram a bolsa com nove aparelhos de celulares das marcas SAMSUNG, LG e XIAOMI, e um carregador portátil de celular, da marca Aquários, onde todos, com número de IMEI compatíveis com a relação dos aparelhos furtados.

Enquanto os policiais aguardavam no local, chegou outra pessoa, conduzindo uma motocicleta da marca Honda, cor vermelha. Trata-se do senhor Leonardo Brito de Oliveira, estaria ali com a intenção de levar o suspeito para Juara, tendo o mesmo também sido encaminhado para demais esclarecimentos a autoridade policial.

Diante da situação, os suspeitos, foram encaminhados, sem lesões, para a delegacia de polícia judiciária civil, juntamente com os aparelhos, para conhecimento e demais providências que o caso requer.

Material recuperado:

– 01 – Aparelho celular marca Xiaomi Redimi 7 A, cor azul;

01 – Aparelho celular marca Xiaomi Redimi 7 A, cor preto;

01 – Aparelho celular marca Xiaomi Redimi Note 8, cor azul;

01 – Aparelho celular marca Xiaomi Redimi Note 9, cor azul;

01 – Aparelho celular marca Samsung Galaxy A20 S, cor azul; 01 – Aparelho celular marca Samsung Galaxy A21 S, cor preto;

01 – Aparelho celular marca Samsung Galaxy A10, cor azul;

01 – Aparelho celular marca LG K22, cor azul;

01 – Aparelho celular marca LG Q6, cor titanium;

01 – Um carregador portátil de celular marca Aquário.

Essa foi uma ação da Radiopatrulha 1º Pel. PM de Porto dos Gaúchos-MT.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️