baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 16 de Janeiro de 2021

3 investimentos seguros e que rendem mais do que a poupança

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A poupança está longe de ser um bom investimento. Apesar da segurança, ela tem rendimentos muito baixos, já que se dá de acordo com a Selic e o comportamento da TR, a Taxa Referencial. Como a Selic está baixa, não é uma boa ideia esperar grandes lucros do dinheiro que está na poupança, mesmo que ela pareça segura.

Investidores com perfil conservador são os que não querem se expor ao risco de perder dinheiro, e muitas vezes acreditam que só a poupança garante essa segurança. Mas isso não é verdade. Seja para reserva de emergência ou para investir em um sonho a longo prazo, existem hoje no mercado opções muito mais interessantes e que são tão seguros quanto a poupança. Veja a seguir três opções para considerar.

1- Tesouro Direto
Essa é uma opção que também está atrelada à Taxa Selic, mas que paga 100% do valor, ao invés de 70%, como no caso da poupança. Dentro do Tesouro ainda existem as opções Tesouro Pré-Fixado ou Pós-Fixado e o IPCA, que são interessantes para quem prioriza previsibilidade. Neste caso, o investidor sabe o valor que vai recuperar em uma data específica, tudo às claras na hora do investimento.

Há ainda a possibilidade de contar com a cobertura do Fundo Garantidor de Crédito, o FGC, que é mais uma forma de se proteger contra o imprevisto. Com essas opções do Tesouro Direto, o rendimento é garantido e esperado, muito semelhante à poupança, porém, com mais resultados.

Simule seus investimentos com a CM Capital

2- LCI e LCA
A Letra de Crédito Imobiliário e Letra de Crédito do Agronegócio também são opções seguras e que apresentam bons rendimentos. Ao comprar uma LCI ou LCA, que é um investimento emitido por bancos para captação de recursos, você ganha uma taxa de rentabilidade anual que também é estabelecida na hora da compra.
Elas contemplam dois setores que seguem em crescimento e são isentas do Imposto de Renda, assim como a poupança.

3- CDB
Um dos investimentos mais conhecidos é o CDB e ele é uma boa alternativa para a poupança. Com ele, você “empresta” seu dinheiro ao banco, que é um credor com credibilidade, e ele pagará o montante com juros. Para quem leva em conta a segurança do investimento, assim como no Tesouro Direto, o CDB pode ter proteção especial do FGC.

Investimento escolhido. E agora?
Depois que você escolher o investimento ideal para seu perfil para sair da caderneta de poupança, é hora de abrir sua conta na CM Capital. A CM é uma das principais corretoras de investimento do país e tem custo zero para abertura de contas. Para fazer seus investimentos, você pode contar com especialistas que estão sempre à disposição para atendê-lo a encontrar o melhor para seu perfil de investidor. Saia já da poupança e faça seu dinheiro trabalhar a seu favor com a CM Capital.

Fonte: R7

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️