baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021

Vereadores destacam importância de Juara na participação do Intermunicipal do Vale do Arinos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Anderson Reis - diretoria de imprensa da prefeitura

No último dia 16 de junho de 2021, o prefeito de Juara, Carlos Sirena esteve em Cuiabá participando do evento “Mais MT” promovido pelo Governo de Mato Grosso que entregou 74 maquinários e equipamentos que serão utilizados na manutenção de rodovias estaduais não pavimentadas em todas as regiões do estado.

Atualmente, o prefeito de Juara, Carlos Sirena ocupa o cargo de presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Arinos, e nesse evento recebeu de forma simbólica para esta região, 04 Motoniveladores, 01 Retroescavadeira PC e 01 máquina Pá Carregadeira.

A vereadora Marta Dalpiaz (REPUBLICANO) que acompanhou o prefeito de Juara na capital durante o recebimento desses maquinários destacou a importância que dessas máquinas para o trabalho em Juara e nas estradas dos demais munícipio da região.

Ela falou a rádio Tucunaré da aprovação de Juara na participação do Consórcio Intermunicipal do Vale do Arinos, que foi aprovado pela Câmara de vereadores, para que o município possa ter o documento necessário para retirar esses maquinários.

“Quanto mais parcerias o município tiver com os municípios da região, mais fluíram os trabalhos, principalmente na questão dos serviços de manutenção das estradas. Juara possui uma extensão de aproximadamente 4.500 km de estradas rurais, onde quase mil km são de estradas rurais que precisa de recuperação”, frisou a vereadora Marta Dalpiaz.

A parlamentar destacou ainda que Juara e o Vale do Arinos vivem um momento diferenciado com relação ao desenvolvimento agrícola, e por isso, a região precisa de mais atenção por parte do governo estadual na recuperação das estradas para o escoamento da produção agrícola e pecuária.

O vereador Eraldo Markito (PL) também comemorou a vinda desses maquinários que irão atender a necessidade da região, e frisou que os serviços realizados por essas máquinas serão de grande valia para o desenvolvimento econômico do município.

Ele parabenizou o governador Mauro Mendes pela iniciativa e prefeito de Juara, Carlos Sirena que preside o Consórcio Intermunicipal do Vale do Arinos. Eraldo Markito acrescentou que com isso, os maquinários da prefeitura terão mais facilidade de atender as reivindicações relacionadas as estradas vicinais do municipio.

 

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site