baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 05 de Agosto de 2021

Lions Clubes de Juara parabeniza trabalhadores do campo pelo dia do Lavradores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Dia do Lavrador é celerado anualmente no dia 23 de junho. Esta data homenageia aquele que cultiva o solo, arando, adubando e semeando para que este produza alimentos que serão consumidos por toda população.

O diretor de relações públicas do Lions Clubes de Juara, Dr. Adhemar de Brito falou sobre a datas comemorativa e destacou a importância desse trabalho e das pessoas que atuam nessa área de trabalho.

“Eles merecem todo nosso apoio, valor e dedicação, porque eles que fornecem os alimentos para nossa mesa, e não medem esforço e nem hora para trabalhar, portanto, graças a esses trabalhadores chamados de “Lavrador”, e diante disso, queremos parabenizar todos esses trabalhadores de desejar que eles continuam fortes e combatentes”, frisou o diretor de relações públicas Dr. Adhemar de Brito.

Saiba mais sobre esse trabalho:

Lavrar a terra é torná-la fértil para produção de alimentos frescos e nutritivos. Alguém com tal habilidade consegue aumentar a produtividade das lavouras graças a conhecimentos obtidos de antepassados.

Estamos nos referindo ao lavrador, profissional de suma importância para todos nós e para o desenvolvimento do país. Sem ele, a humanidade tende a perecer e sucumbir por falta de alimentos.

Embora a tecnologia tenha transformado e revolucionado o setor agrícola, não podemos nos esquecer da importante contribuição dos antigos lavradores que, com a prática passada por gerações, tornou a terra frutífera às mais diversas culturas.

Preparação do solo, calagem, adubação, irrigação, tratos culturais, controle de pragas, colheita, nada é realizado, com eficiência e virtuosidade, sem o labor do homem do campo.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site