Ação fiscalizatória do Indea de Juara culminou na apreensão de mudas vindas de Estado de São Paulo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Uma ação fiscalizatória desencadeada pelo Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) de Juara que tem por finalidade de orientar as pessoas que está vendendo mudas de plantas frutíferas e de outras espécies culminou na apreensão de mudas vindas da cidade de Herculândia do Estado de São Paulo, que estava vendendo as mudas de plantas na Praça dos colonizadores em Juara.

Ao todo foram apreendidas mais de 550 mudas onde após a contagem foi feita a classificação das espécies que estavam sendo comercializadas de forma irregular sem a devida certificação. Depois de realizado o levantamento e termo de fiscalização e termo de destruição.

A ação de apreensão contou com apoio da Polícia Militar de Juara, e segundo Kidney Flanklin, técnico do Indea de Juara, as denúncias vinhas deste o ano de 2019.

A venda de mudas ambulantes, segundo o Indea é terminantemente proibido de qualquer local e principalmente quando vem de outros estados, e nesse sentido, o Indea faz um trabalho de defesa sanitária vegetal para coibir a propagação de doenças e pragas, e as mudas vendidas por ambulantes não possuem certificados de origem vegetal.

Apenas os viveiros fiscalizados pelo Indea em Mato Grosso possuem certificados fitossanitários estabelecidos e previstos em lei, e estão aptos a venderem suas mudas. Ouça na integra a entrevista de Kidney Flanklin, técnico do Indea de Juara:

Fonte: Acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️