Médicos do Hospital São Lucas alertam sobre primeiro caso suspeito de coronavirus em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Na manhã deste dia 18, hospital e Maternidade São Lucas em Juara, a imprensa para uma entrevista coletiva, a suspeita do primeiro caso de paciente com coronavírus.

Segundo o médico Ricardo Leandro Felippe, o paciente procurou hospital no dia anterior, com dificuldades respiratórias e após realizados os testes para a gripe H1 N1 e outros, todos com resultados deram negativo, resolveram então, fazer exames de tomografia computadorizada. O laudo médico dessas tomografias constataram todas as características do coronavírus. Este paciente, que tem mais de 60 anos e fumante  foi entubado e isolado, informou o médico.

Dr Ricardo Leandro disse ainda, que não há em Juara os kits para testes do vírus COVID-19 e assim, enviaram uma coleta para exame específico em Cuiabá. Ouça a entrevista na íntegra.

O diretor Clínico do Hospital São Lucas Dr Ricardo Almeida, destacou a importância da população prestar atenção na higiene das mãos e evitar contatos próximos com outras pessoas, devido a facilidade de contaminação. Caso venha a existir muitos casos, nenhum hospital possui estrutura para atender um volume grande de pacientes, a prevenção é o único caminho. Ouça as orientações do médico Dr Ricardo Almeida

veja vídeo da entrevista  postado no Instagram do Hospital

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️