Juara: Exame de paciente suspeito de portar coronavirus deu negativo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

No dia 17 de março, os médicos do Hospital Maternidade São Lucas anunciaram a internação de um paciente com sintomas semelhantes ao de coronavirus e por precaução, anunciaram essa suspeição.

O paciente teve o quadro de pneumonia viral agravado e foi removido para Cuiabá em UTI aérea no dia 18. Embora não tivesse tido contato com alguém doente, um dos familiares esteve viajando para outros estados onde há vários casos confirmados de coronavirus e, diante do quadro, suspeitaram da doença e comunicaram a população através de uma entrevista coletiva com intuito de prevenir e estimular o aumento com o zelo com a prevenção.

Hoje, dia 23, o resultado do exame realizado por laboratório particular, constatou negativo para o vírus COVID-19, ou seja, a pneumonia viral do paciente não foi causada pelo vírus COVID-19, a coronavirus.

A reportagem a Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias

Embora seja uma ótima notícia, tanto para o paciente e seus familiares, quanto para a população em geral, Juara apesar de não ter nenhum caso confirmado até o momento, precisa continuar de maneira ostensiva as medidas de isolamento social para ultrapassar esse período com êxito.

OUÇA ENTREVISTA DO MEDICO DIRETOR CLINICO DO HOSP SÃO LUCAS DE JUARA DR RICARDO ALMEIDA COM EXCLUSIVIDADE  A RÁDIO TUCUNARÉ

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️