Policia Militar de Juara desenvolve operação “Dispersão” no combate ao Covid 19 pede cautela durante feriado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Durante as ações de combate e enfrentamento para prevenção ao Coronavírus (Covid 19), a prefeitura do município de Juara, através da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com a Polícia Militar e Tiro de Guerra vem realizando ações conjuntas com medidas de conscientização nos comércio sobre a importância da proteção contra o Coronavírus.

Viatura da Polícia Militar, carro de som e mais 24 atiradores do Tiro de Guerra, acompanharam as ações realizada pela secretaria municipal de saúde distribuindo nos comércios da área central da cidade, panfletos contendo dicas de orientações de como se prevenir contra a contaminação do Covid 19.

O Comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel, Marcelo Moraes de Souza enfatizou que é importante que toda população se conscientizem no cumprimento do decreto estabelecido pela prefeitura de Juara e tomem todas as medidas de prevenção para evitar a contaminação do Coronavírus (Covid 19).

Ele informou que nesse sentido, a operação “Dispersão” desencadeada pela Polícia Militar tem ajudado a prevenção de combate contra o vírus evitando assim a sua propagação através de aglomeração de pessoas, e todas as orientações estão sendo feitas.

“Não queremos de forma alguma chegar ao extremo de conduzir pessoas para a delegacia por descumprimento do decreto, mas se for necessário, isso será feito baseado no Artigo nº 268 do Código de Penal Brasileiro prevê, e, ou tipifica como crime todo e qualquer descumprimento de medidas estabelecidas pelo Poder Executivo ou Legislativo Municipal ou estadual que visa proibir a proliferação de doenças contagiosas”, pontuou o comandante.

As mesmas medidas estão sendo tomadas em outros municípios aqui da região do Vale do Arinos como foi o caso de intensificação de barreiras sanitárias em Tabaporã, também no sentido de evitar a propagação do Covid 19, conforme afirmou o comandante, Tenente Coronel Marcelo Moraes de Souza.

Quanto ao final de semana prolongado do ferido da semana Santa, o comandante pediu cautela a população de forma geral para evitar que medidas rigorosas sejam tomadas pelas autoridades de direito.

Ouça a entrevista do Comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar:

Fonte: Acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️