baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 31 de Outubro de 2020

A Empaer de Juara informa que foi prorrogada por 06 meses o prazo de recadastramento das DAPs

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Todos os pequenos produtores precisam da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) para poder ter direito a financiamentos através das linhas de credito oferecidos pelos bancos e instituição financeira.

Para ter acesso ao credito rural e as politicas públicas do governo federal, os agricultores familiares, eles precisam da DAP, e em virtude da propagação da pandemia do Coronavírus (Covid 19), o governo federal através do Ministério da Agricultura prorrogou o prazo de validação das DAPs que estavam com vencimento a partir do mês de março.

O prazo de prorrogação é de 06 meses, porque em virtude do Covid 19, os produtores ficaram impossibilitados de irem até a Empaer para renovação suas DAPs, evitando a aglomeração de pessoas.

Após esse período de prorrogação, segundo a engenheira agrônoma da Empaer, Mayra de Alencar, os produtores poderão comparecer normalmente na unidade com as devidas documentações para fazer o recadastramento das DAPs.

Os atendimentos na unidade de Empaer de Juara durante esse período de pandemia do Covid 19 está sendo internamente das 07:30h às 13:30h de segunda a sexta feira, com atendimentos as demandas urgentes. Maiores informações podem ligar no (66) 3556 – 1315.

Essa meta é valida também para os beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária, do Programa Nacional de Crédito Fundiário, Cédula da Terra e Banco da Terra.

Ouça a entrevista da engenheira agrônoma da Empaer sobre a prorrogação:

 

Fonte: Acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️