baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021

A Secretaria Municipal de Educação promoveu capacitação para os servidores da rede Municipal de Ensino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Secretaria Municipal de Educação promoveu capacitação para os servidores da rede nas funções – Apoio Administrativo Escolar – Infraestrutura e Nutrição para a PREVENÇÃO do COVID-19 à volta as aulas.

A nutricionista Lilian Rissotte de Rossi, responsável pela Merenda Escolar na rede municipal, foi quem ministrou a palestra, onde tem como objetivo orientar as boas práticas de higiene, que vai desde o recebimento do alimento até a distribuição do mesmo e a limpeza da escola que aumentará o fluxo com a chegada das crianças. Com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que mudou drasticamente as nossas vidas, tem exigido grande esforços da sociedade e faz-se necessário redobrar a atenção em relação as boas práticas para que não haja contaminação e propagação do vírus nos serviços de alimentação escolar, fortalecendo as exigências do protocolo de Biossegurança, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO E MINISTERIO DA SAUDE!.

De acordo com a Resolução CD/FNDE nº06, de 08 de maio de 2020, considera-se Educação Alimentar Nutricional (EAN) o conjunto de ações formativas, de praticas contínuas e permanentes, que objetiva estimular a adoção voluntária de práticas e escolhas alimentares saudáveis que colaborem para a aprendizagem, o estado de saúde do escolar e a qualidade de vida do individuo.

Contamos também com a participação de Profissionais da Saúde, enfermeira e psicóloga, trabalhando saúde no ambiente escolar em tempos de pandemia.

Com tudo isso, o objetivo do trabalho realizado, busca oferecer uma alimentação e um ambiente escolar de forma segura e adequada às recomendações de prevenção de contaminação!

Fonte: Assessoria de imprensa Pref/ Anderson Reis

Com muito ❤ por go7.site