baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 16 de Janeiro de 2021

Câmara de vereadores de Juara concedeu Moção de Aplauso para acadêmicas da UAB de Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

As alunas Patrícia Luiza da Silva, Fernanda Moraes da Rosa, Rafaela Lopes de Souza e Daniela da Silva do Curso de Geografia do polo da UAB EAD de 2017/2 foram agraciadas na noite desta terça-feira, dia 15 de dezembro com Moção de Aplauso proporcionada pela Câmara Municipal de vereadores de Juara.

O feito foi em homenagem pelo desenvolvimento de um projeto de pesquisa sobre o meio ambiente em que elas realizaram através do Professor, Adilson Ribeiro de Cáceres da disciplina de Geomorfologia, o qual ele ministra.

O resultado foi positivo e surpreendente que a publicação foi divulgada internacional na revista cientifica do Canadá Research, Society And Development.

A cerimonia para a entrega da moção as alunas ocorreu nesta terça-feira, na sede do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Juara e contou com a presença da secretária municipal de educação Fernanda Alves Ribas, da tutora do curso, professora Camila Moraes Silva Máximo, bibliotecária Dirce Neyde Formigone e da coordenadora do Polo, professora Geraldo e convidados.

Para a secretária municipal de educação Fernanda Alves Ribas, o projeto veio de encontro com a realidade do município, e mostra trás um grande legado sobre meio ambiente mostrando que a escola pública vem ganhando avanço em sua qualidade de ensino, sendo a prova do trabalho das jovens acadêmicas. Ainda de acordo com a secretária, esse fator trás um incentivo maior para que a educação continue fortalecendo a qualidade do ensino e atraindo mais pessoas a se qualificarem profissionalmente.

A aluna, Patrícia Luiza da Silva se emocionou ao falar de sua atuação no desenvolvimento desse projeto e destacou que com a ajuda das colegas e de sua tutora ganharam gosto pelo projeto e o resultado surpreendeu a todas. Ela disse que além do ensinamento leva um grande legado para sua vida profissional e pessoal agregando valores e experiências.

Já a coordenadora, professora Geralda foi categórica e dizer que apesar dos problemas enfrentados, a UAB sempre esteve de portas abertas e o resultado mostra que os trabalhos bem realizados colhem bons frutos, e o projeto desenvolvido pelas alunas foi um exemplo disso, e que a universidade já formou inúmeras turmas.

“A escola pública é sim muito boa e tem excelentes profissionais e isso precisa ser levado ao conhecimento da população para que possamos atrair ainda mais novos acadêmicos e formar cidadãos de boa índole”, completou a coordenadora.

Quanto a publicação do artigo das alunas na revista canadense, a coordenadora, professora Geralda disse que foi uma grande surpresa. A gente nunca espera, mas trabalha com dedicação para que o resultado possa sempre ser o melhor, e foi isso que aconteceu, por isso estou muito feliz e concluímos o ano letivo de 2020 com a sensação do dever cumprido.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️