Agricultores familiares precisam diversificar culturas para garantirem renda, orienta secretário de agricultura de Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A pandemia afetou em cheio a agricultura e os pequenos produtores estão em situação difícil, devido às restrições aos acessos de pontos de venda e retração do mercado consumidor.

Para falar sobre o problema, conversamos com o secretário de agricultura de Juara Mauro Dirami, que na sua visão. disse que é necessário produzir e diversificar, pois somente produzir gado de corte em propriedade pequena, não é tão viável como em anos passados, pois a terra está necessitada de reformas, por isso o produtor precisa ter várias frentes de produção.

A renda precisa vir de atividades  diversificadas como acontece no estado do Paraná, Rondônia e outros locais, para poder oferecer ao mercado consumidor, vários tipos de produto e isso vai garantir ao produtor a sua sobrevivência.

A questão dos preços existe variações, mas as baixas são passageiras”, disse.

Para quem mora um pouco mais distante do centro urbano, Mauro sugere o plantio de cultura como o : café, cacau, milho, soja e arroz.

Ouça a entrevista de Mauro Dirame:

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️