baner topo1
Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 19 de Janeiro de 2021

Agricultores familiares precisam diversificar culturas para garantirem renda, orienta secretário de agricultura de Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A pandemia afetou em cheio a agricultura e os pequenos produtores estão em situação difícil, devido às restrições aos acessos de pontos de venda e retração do mercado consumidor.

Para falar sobre o problema, conversamos com o secretário de agricultura de Juara Mauro Dirami, que na sua visão. disse que é necessário produzir e diversificar, pois somente produzir gado de corte em propriedade pequena, não é tão viável como em anos passados, pois a terra está necessitada de reformas, por isso o produtor precisa ter várias frentes de produção.

A renda precisa vir de atividades  diversificadas como acontece no estado do Paraná, Rondônia e outros locais, para poder oferecer ao mercado consumidor, vários tipos de produto e isso vai garantir ao produtor a sua sobrevivência.

A questão dos preços existe variações, mas as baixas são passageiras”, disse.

Para quem mora um pouco mais distante do centro urbano, Mauro sugere o plantio de cultura como o : café, cacau, milho, soja e arroz.

Ouça a entrevista de Mauro Dirame:

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️