baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

Algumas Campanhas eleitorais em Juara têm cabos eleitorais digitais. Conheça o que fazem e como atuam esses contratados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Cabos eleitorais digitais estão atuando em defesa de candidatos que os contrataram para defender, elogiar, convencer, protege-los e até difamar adversários em alguns casos. Eleitores devem ficar alertas a essa manobra.

Segundo revelam algumas fontes, em Juara essa figura, que não se revela, está bem presente e não há como identificá-los e assim, nem sempre os candidatos  declaram essas contratações.

Depois da campanha vitoriosa do presidente dos Estados Unidos Barack Obama, a internet passou a ser vista como um dos principais canais de captação de votos, muitos seguiram os seus passos, inclusive o atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro.

Com o passar do tempo a internet através das redes sociais têm sido um grande mecanismo de comunicação rápida, cuja legislação regulamentar ainda se encontra atrasada.

Nas eleições de 2020 para prefeito e vereadores é possível constatar a presença de muitos cabos eleitorais digitais atuando o dia todo para defender os candidatos que os contrataram.

O cabo eleitoral digital em Juara, participam de vários grupos no WhatsApp, no Instagram, Facebook e outras redes, opinando de forma a favorecer o candidato que o contratou, criticando os candidatos adversários e provocando discussões em que possa favorecer o seu candidato. São equipes de pessoas contratadas para isso.

Alguns laçam mão das fakes News para difamar aos adversários. Toda atenção é necessária para não propagar falsas informações, pois é crime.

Mas como identificar um cabo eleitoral digital de um eleitor apaixonado? De fato, não existe um mecanismo a não ser a observação.

Os cabos eleitorais digitais estão executando um trabalho, que foram pagos para isso e permanecem o tempo todo conectados observando e rebatendo críticas, defendo ou emitindo elogios ao candidato que o contratou.

O eleitor não deve se influenciar por opiniões e sim por aquilo que pode constatar com sua própria opinião e antes de acreditar em conversas manipuladores, deve checar a veracidade e a fonte das informações.

Fonte: Rádio Tucunare e Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️